![]() |
"Promoting Next-Generation Learning Environments Through CGScholar" Autores: Jailine Mayara Souza de Faria e Vários autores. Publicado no livro: Farias, Montebello, Matthew, ed. Promoting Next-Generation Learning Environments Through CGScholar. Hershey, PA: IGI Global Scientific Publishing, 2023. https://doi.org/10.4018/978-1-6684-5124-3
|
![]() |
"Multiletramentos e Formação Docente: Situando Conceitos para o Design de Propostas no Ensino de Língua(gem)" Autores: Jailine Mayara Souza de Faria. Publicado no livro: FARIAS, Jailine Mayara Sousa de; "Multiletramentos e Formação Docente: Situando Conceitos para o Design de Propostas no Ensino de Língua(gem)", p. 17-38. Ensino de línguas: propostas e relatos de experiência. São Paulo: Blucher, 2023. |
![]() |
"Critical Perspectives on Global Literacies" Autores: Daniel de Mello Ferraz e Vários autores. Publicado no livro: JORGE, M. L. S. ; FERRAZ, D. M. . . In: hea N. Kerkhoff; Hiller A. Spires. (Org.). Critical perspectives on global literacies : bridging research and practice. 1 ed. New York: Routledge, 2023, v. 1, p. 44-59. |
![]() |
"LANDSCAPE OF LANGUAGE EDUCATION IN CHILDHOOD IN BRAZIL: POSSIBILITIES AND PATHWAYS THAT EMERGED FROM THE V EPIC1 AND IV ASSESSMENT SEMINAR" Autores: Vários autores e Cláudia Kawachi-Furlan. Publicado no livro: TONELLI, Juliana R. A. ; KAWACHI-FURLAN, CLAUDIA JOTTO ; BROSSI, G. ; MAGIOLO, G. M. . LANDSCAPE OF LANGUAGE EDUCATION IN CHILDHOOD IN BRAZIL: POSSIBILITIES AND PATHWAYS THAT EMERGED FROM THE V EPIC AND IV ASSESSMENT SEMINAR. In: Juliana Reichert Assunção Tonelli; Cláudia Jotto Kawachi Furlan; Giuliana Castro Brossi; Gabrielli Martins Magiolo. (Org.). Panorama da Educação Linguística na Infância: possibilidades e caminhos traçados durante o V Encontro de Professores e Professoras de Inglês para crianças e do IV Seminário de Avaliação de Línguas Estrangeiras para crianças. 1ed.Campinas: Pontes Editores, 2023, v. 1, p. 23-45. |
![]() |
"EXPANSÃO INTERPRETATIVA: PERSPECTIVAS FEMININAS SOBRE A PRESENÇA E ATUAÇÃO DAS MULHERES NA ACADEMIA" Autores: Vários autores e Luciana Ferrari de Oliveira Fiorot. Publicado no livro: FERNANDES, A. ; FERRARI, L. ; JUCA, L. ; MATTOS, A. . EXPANSÃO INTERPRETATIVA: PERSPECTIVAS FEMININAS SOBRE A PRESENÇA E ATUAÇÃO DAS MULHERES NA ACADEMIA. In: Julio Cesar Suzuki; RITA DE CÁSSIA MARQUES LIMA DE CASTRO; ALESSANDRA GARCIA SOARES. (Org.). M Ã E S C I E N T I S T A S R e l a t o s d e e x p e r i ê n c i a s e r e f l e x õ e s t e ó r i c o - m e t o d o l ó g i c a s. 01ed.São Paulo: FFLCH USP, 2023, v. , p. 183-207.. |
![]() |
"Deficiência, Linguagem e Decolonialidade: e se pensássemos o mundo a partir da deficiência?" Autores: Vários autores e Luciana Ferrari de Oliveira Fiorot. Publicado no livro: FERRARI, L.. Deficiência, Linguagem e Decolonialidade: e se pensássemos o mundo a partir da deficiência?. In: Sérgio Ifa; Flávia Colen Meniconi; Ana Karina de Oliveira Nascimento. (Org.). Linguística Aplicada na Contemporaneidade: práticas decoloniais, letramentos críticos e discurso no ensino de línguas. 01ed.Campinas: Pontes, 2023, v. , p. 68-87. |
![]() |
"Multiletramentos e Decolonialidade: Reflexões sobre Avaliação e Agência Docente" Autores: Vários autores e Alessandra Coutinho Fernandes. Publicado no livro: FERNANDES, A. C.; MARSON, I. C. V. . Multiletramentos e Decolonialidade: Reflexões sobre Avaliação e Agência Docente. In: Adriana Cristina Sambugaro de Mattos Brahim, Ana Paula Marques Beato-Canato, Clarissa Menezes Jordão e Danielle do Rêgo Monteiro. (Org.). Decolonialidade e Linguística Aplicada. 1ed.Campinas, SP: Pontes Editora, 2023, v. 1, p. 265-289. |
![]() |
"Mães cientistas: relatos de experiências e reflexões teórico-metodológicas" Autores: Vários autores e Alessandra Coutinho Fernandes. Publicado no livro: FERNANDES, A. C.; FERRARI, L. ; JUCA, L. ; MATTOS, A. M. A. . EXPANSÃO INTERPRETATIVA: PERSPECTIVAS FEMININAS SOBRE A PRESENÇA E ATUAÇÃO DAS MULHERES NA ACADEMIA. In: JÚLIO CÉSAR SUZUKI; RITA DE CÁSSIA MARQUES LIMA DE CASTRO; ALESSANDRA GARCIA SOARES. (Org.). MÃES CIENTISTAS: RELATOS DE EXPERIÊNCIASE REFLEXÕESTEÓRICO-METODOLÓGICAS. 1ed.São Paulo: FFLCH/USP:PROLAM/USP, 2023, v. 2, p. 183-207.
|
![]() |
"Língua Inglesa no Ensino Fundamental: uma leitura da BNCC sob a inspiração de Walkyria Monte Mor" Autores: Vários autores e Alessandra Coutinho Fernandes. Publicado no livro: FERNANDES, A. C.. Língua Inglesa no Ensino Fundamental: uma leitura da BNCC sob a inspiração de Walkyria Monte Mor. In: Kleber Aparecido da Silva, Nara Hiroko Takaki. (Org.). Educação crítica de professores/as de linguagens : olhares, agências e vivências : uma homenagem a Walkyria Monte Mor. 1ed.Campinas: Mercado de Letras, 2023, v. 15, p. 105-135.
|
![]() |
"Narratives of invisibility: Racism and anti-racism in the global South" Autores: Vários autores e Eduardo henrique diniz de figueiredo. Publicado no livro: JORDAO, C. ; MARTINEZ, J. ; DINIZ DE FIGUEIREDO, Eduardo Henrique . Narratives of invisibility: Racism and anti-racism in the global South. In: Patricia Friedrich. (Org.). The Anti-Racism Linguist: A Book of Readings. 1ed.Bristol: Multilingual Matters, 2023, v. 1, p. 85-105.
|
![]() |
"Apresentação de dois livros irmãos" Autores: Vários autores e Eduardo henrique diniz de figueiredo. Publicado no livro: FERNANDES, A. C.. Língua Inglesa no Ensino Fundamental: uma leitura da BNCC sob a inspiração de Walkyria Monte Mor. In: Kleber Aparecido da Silva, Nara Hiroko Takaki. (Org.). Educação crítica de professores/as de linguagens : olhares, agências e vivências : uma homenagem a Walkyria Monte Mor. 1ed.Campinas: Mercado de Letras, 2023, v. 15, p. 105-135.
|
"VELF in pre-service teacher education: Insights from Brazilian ELT" Autores: Vários autores e Eduardo henrique diniz de figueiredo. Publicado no livro: DINIZ DE FIGUEIREDO, Eduardo Henrique; PORFIRIO, L. ; SIQUEIRA, S. . VELF in pre-service teacher education: Insights from Brazilian ELT. In: Inmaculada Pineda; Rino Bosso. (Org.). Virtual English as a Lingua Franca. 1ed.New York: Routledge, 2023, v. 1, p. 215-236. |
|
"O uso de quizzes on-line para a aprendizagem de termos técnicos em inglês na Engenharia Elétrica" Autores: Vários autores e Helen de Oliveira Faria. Publicado no livro: FARIA, H. O.. O uso de quizzes on-line para a aprendizagem de termos técnicos em inglês na Engenharia Elétrica. In: PARESCHI, C.Z; SANTANA, M.C.; FARINHA, M.G.. (Org.). Papo de professores: práticas docentes e formação de professores. 1ed.Santo André: Editora V&V, 2023, v. 1, p. 106-115. |
|
![]() |
"Formação de professores de inglês e multimodalidade: reflexões decoloniais iniciais" Autores: Vários autores e Maria Amália Vargas Façanha. Publicado no livro: FAÇANHA, Maria Amália Vargas; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; SANTOS, Thiago de Melo Cardoso . Formação de professores de inglês e multimodalidade: reflexões decoloniais iniciais. In: IFA; MENICONI; NASCIMENTO. (Org.). Linguística Aplicada na Contemporaneidade: práticas decoloniais, letramentos críticos e discurso no ensino de línguas. 1ed.Campinas: Pontes Editores, 2023, v. 1, p. 22-43.
|