![]() |
"É aclamação! É argumentação! É intertextualidade!" uma análise textual e tecnodiscursiva de tuítes do Big Brother Brasil. Autores: Jailine Mayara Sousa de Farias, Estevão Eduardo Cavalcante Carmo, Cássia Fernanda de Oliveira Costa. Publicado no livro: COSTA, C. F. O. ; CARMO, E. E. C. ; FARIAS, J. M. S. . ?É aclamação! É argumentação! É intertextualidade!?: uma análise textual e tecnodiscursiva de tuítes do Big Brother Brasil. REVISTA DA ANPOLL (ONLINE) |
![]() |
"ÁRVORES, FAMÍLIAS, RUAS, RIOS, FLORESTAS E PRAÇAS NO MUSEU DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENTRELAÇAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS" Autores: Souzana Mizan, Daniel de Mello Ferraz. Publicado no livro: MIZAN, S. ; FERRAZ, D. M. . ÁRVORES, FAMÍLIAS, RUAS, RIOS, FLORESTAS E PRAÇAS NO MUSEU DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENTRELAÇAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS. Pensares em revista, v. 1, p. 192-222, 2023.
|
"Who’s Afraid of the Fluidity in Language?: Can the Trans-Subaltern Speak?" Autores: Souzana Mizan, Daniel de Mello Ferraz. Publicado no livro: MIZAN, SOUZANA ; FERRAZ, D. M. . Who?s Afraid of the Fluidity in Language?: Can the Trans-Subaltern Speak?. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 23, p. 1-20, 2023. |
|
"Curricular strategies of public universities that focus on teaching English in early childhood education" Autores: Ana Sara Galvao, Cláudia Kawachi-Furlan. Publicado no livro: GALVÃO, A. S. M. ; KAWACHI-FURLAN, CLÁUDIA J. . Curricular strategies of public universities that focus on teaching English in early childhood education. Calidoscópio, v. 21, p. 461-477, 2023. |
|
![]() |
"Multiliteracies in EFL Teacher Education: A Repertoire of Practices" Autores: Alessandra Coutinho Fernandes. Publicado no livro: COUTINHO FERNANDES, ALESSANDRA. Multiliteracies in EFL Teacher Education: A Repertoire of Practices. The International Journal of Literacies, v. 30, p. 189-208, 2023.
|
![]() |
"Emoções de formadores/as de professores/as no estágio supervisionado" Autores: Eduardo Henrique Diniz de Figueiredo, Lívia Fortes, Kyria Finardi. Publicado no livro: DINIZ DE FIGUEIREDO, Eduardo Henrique; FORTES, L. ; FINARDI, K. R. N. L. . Emoções de formadores/as de professores/as no estágio supervisionado: Uma reflexão colaborativa e decolonial. GLAUKS (UFV), v. 23, p. 1-30, 2023.
|
"Emotions of L2 Learners in Different Contexts and Modes" Autores: Jill Waterman, Eduardo Henrique Diniz de Figueiredo, Kyria Rebeca Finardi. Publicado no livro: WATERMAN, JILL ; FIGUEIREDO, Eduardo Henrique Diniz de ; FINARDI, KYRIA REBECA . Emotions of L2 Learners in Different Contexts and Modes. STUDIES IN ENGLISH LANGUAGE TEACHING, v. 11, p. p91-113, 2023. |
|
"A MULTIPLICIDADE LINGUÍSTICO-SEMIÓTICA DO GÊNERO MEME: IMPLICAÇÕES DISCURSIVAS PARA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SENTIDOS" Autores: Guilherme Melo, Jaciluz Dias, Helena Maria Ferreira. Publicado no livro: MELO, GUILHERME ; DIAS, JACILUZ ; FERREIRA, HELENA MARIA . A MULTIPLICIDADE LINGUÍSTICO-SEMIÓTICA DO GÊNERO MEME: IMPLICAÇÕES DISCURSIVAS PARA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SENTIDOS. Linha Mestra, v. 16, p. 77-87, 2023.
|
|
![]() |
"Formação docente e os multiletramentos: produção e análise do gênero fanclipe" Autores: Thaís Costa Prado Alves, Helena Maria Ferreira, Isabela Vieira Lima. Publicado no livro: ALVES, T. C. P. ; FERREIRA, Helena M. ; LIMA, I. V. . Formação docente e os multiletramentos: produção e análise do gênero fanclipe. InterSaberes Revista Científica, v. 18, p. e023do3004, 2023. |
"A videoanimação “Purl”: uma análise na perspectiva da Semiótica Sociointeracional" Autores: Jaciluz Dias Fonseca, Helena Maria Ferreira, Marta Cristina da Silva, Isabela Vieira Lima. Publicado no livro: FONSECA, J. D. ; FERREIRA, Helena M. ; SILVA, M. ; LIMA, I. V. . The animation ?Purl?: an analysis from theperspective of Sociointeractional Semiotics. TEXTO LIVRE |
|
![]() |
"A repercussão da distinção saussureana entre forma e substância na teoria linguística de Hjelmslev" Autores: Fábio Luiz de Castro Dias, Marco Antônio Villarta-Neder, Helena Maria Ferreira. Publicado no livro: DIAS, F. L. C. ; VILLARTA-NEDER, M. A. ; FERREIRA, Helena M. . A repercussão da distinção saussureana entre forma e substância na teoria linguística de Hjelmslev. Linguagem & Ensino (UCPel), v. 26, p. 382-407, 2023.
|
"A formação de leitores proficientes" Autores: Daniela Rodrigues, Helena Maria Ferreira, Taisa Rita Ragi. Publicado no livro: RODRIGUES, DANIELA ; RAGI, T. R. ; FERREIRA, Helena M. . A formação de leitores proficientes uma proposta de análise da videoanimação Spring. (CON)TEXTOS LINGUÍSTICOS, v. 17, p. 345-362, 2023. |
|
"Letramentos digitais e multimodalidade em materiais didáticos de língua inglesa" Autores: Ana Karina de Oliveira Nascimento, Caio Enzio Almeida Andrade, Maria Amália Vargas Façanha. Publicado no livro: NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; ANDRADE, CAIO ENZIO ALMEIDA ; FAÇANHA, MARIA AMÁLIA VARGAS . Letramentos digitais e multimodalidade em materiais didáticos de língua inglesa. (CON)TEXTOS LINGUÍSTICOS, v. 17, p. 246-265, 2023. |
|
![]() |
"Formação (inicial e continuada) de professores de inglês e letramentos digitais" Autores: Ana Karina de Oliveira Nascimento, Maria Amália Vargas Façanha, Thiago de Melo Cardoso Santos. Publicado no livro: FAÇANHA, Maria Amália Vargas; NASCIMENTO, ANA KARINA ; SANTOS, Thiago de Melo Cardoso . Formação (inicial e continuada) de professores de inglês e letramentos digitais. Leitura: Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras (UFAL), v. 01, p. 466-480, 2023.
|