"É aclamação! É argumentação! É intertextualidade!" uma análise textual e tecnodiscursiva de tuítes do Big Brother Brasil.

Autores: Jailine Mayara Sousa de Farias, Estevão Eduardo Cavalcante Carmo, Cássia Fernanda de Oliveira Costa.

Publicado no livro: COSTA, C. F. O. ; CARMO, E. E. C. ; FARIAS, J. M. S. . ?É aclamação! É argumentação! É intertextualidade!?: uma análise textual e tecnodiscursiva de tuítes do Big Brother Brasil. REVISTA DA ANPOLL (ONLINE), v. 54, p. 1, 2023.

image 64

"ÁRVORES, FAMÍLIAS, RUAS, RIOS, FLORESTAS E PRAÇAS NO MUSEU DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENTRELAÇAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS"

Autores: Souzana Mizan, Daniel de Mello Ferraz.

Publicado no livro: MIZAN, S. ; FERRAZ, D. M. . ÁRVORES, FAMÍLIAS, RUAS, RIOS, FLORESTAS E PRAÇAS NO MUSEU DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENTRELAÇAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS. Pensares em revista, v. 1, p. 192-222, 2023.

 

 

"Who’s Afraid of the Fluidity in Language?: Can the Trans-Subaltern Speak?"

Autores: Souzana Mizan, Daniel de Mello Ferraz.

Publicado no livro: MIZAN, SOUZANA ; FERRAZ, D. M. . Who?s Afraid of the Fluidity in Language?: Can the Trans-Subaltern Speak?. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 23, p. 1-20, 2023.

 

"Curricular strategies of public universities that focus on teaching English in early childhood education"

Autores: Ana Sara Galvao, Cláudia Kawachi-Furlan.

Publicado no livro: GALVÃO, A. S. M. ; KAWACHI-FURLAN, CLÁUDIA J. . Curricular strategies of public universities that focus on teaching English in early childhood education. Calidoscópio, v. 21, p. 461-477, 2023.

image 139

"Multiliteracies in EFL Teacher Education: A Repertoire of Practices"

Autores: Alessandra Coutinho Fernandes.

Publicado no livro: COUTINHO FERNANDES, ALESSANDRA. Multiliteracies in EFL Teacher Education: A Repertoire of Practices. The International Journal of Literacies, v. 30, p. 189-208, 2023.

 

image 147

"Emoções de formadores/as de professores/as no estágio supervisionado"

Autores: Eduardo Henrique Diniz de Figueiredo, Lívia Fortes, Kyria Finardi.

Publicado no livro: DINIZ DE FIGUEIREDO, Eduardo Henrique; FORTES, L. ; FINARDI, K. R. N. L. . Emoções de formadores/as de professores/as no estágio supervisionado: Uma reflexão colaborativa e decolonial. GLAUKS (UFV), v. 23, p. 1-30, 2023.

 

"Emotions of L2 Learners in Different Contexts and Modes"

Autores: Jill Waterman, Eduardo Henrique Diniz de Figueiredo, Kyria Rebeca Finardi.

Publicado no livro: WATERMAN, JILL ; FIGUEIREDO, Eduardo Henrique Diniz de ; FINARDI, KYRIA REBECA . Emotions of L2 Learners in Different Contexts and Modes. STUDIES IN ENGLISH LANGUAGE TEACHING, v. 11, p. p91-113, 2023.

 

"A MULTIPLICIDADE LINGUÍSTICO-SEMIÓTICA DO GÊNERO MEME: IMPLICAÇÕES DISCURSIVAS PARA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SENTIDOS"

Autores: Guilherme Melo, Jaciluz Dias, Helena Maria Ferreira.

Publicado no livro: MELO, GUILHERME ; DIAS, JACILUZ ; FERREIRA, HELENA MARIA . A MULTIPLICIDADE LINGUÍSTICO-SEMIÓTICA DO GÊNERO MEME: IMPLICAÇÕES DISCURSIVAS PARA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SENTIDOS. Linha Mestra, v. 16, p. 77-87, 2023.

 

 

image 156

"Formação docente e os multiletramentos: produção e análise do gênero fanclipe"

Autores: Thaís Costa Prado Alves, Helena Maria Ferreira, Isabela Vieira Lima.

Publicado no livro: ALVES, T. C. P. ; FERREIRA, Helena M. ; LIMA, I. V. . Formação docente e os multiletramentos: produção e análise do gênero fanclipe. InterSaberes Revista Científica, v. 18, p. e023do3004, 2023.

"A videoanimação “Purl”: uma análise na perspectiva da Semiótica Sociointeracional"

Autores: Jaciluz Dias Fonseca, Helena Maria Ferreira, Marta Cristina da Silva, Isabela Vieira Lima.

Publicado no livro: FONSECA, J. D. ; FERREIRA, Helena M. ; SILVA, M. ; LIMA, I. V. . The animation ?Purl?: an analysis from theperspective of Sociointeractional Semiotics. TEXTO LIVRE, v. 16, p. 1-12, 2023.

image 158

"A repercussão da distinção saussureana entre forma e substância na teoria linguística de Hjelmslev"

Autores: Fábio Luiz de Castro Dias, Marco Antônio Villarta-Neder, Helena Maria Ferreira.

Publicado no livro: DIAS, F. L. C. ; VILLARTA-NEDER, M. A. ; FERREIRA, Helena M. . A repercussão da distinção saussureana entre forma e substância na teoria linguística de Hjelmslev. Linguagem & Ensino (UCPel), v. 26, p. 382-407, 2023.

 

 

"A formação de leitores proficientes"

Autores: Daniela Rodrigues, Helena Maria Ferreira, Taisa Rita Ragi.

Publicado no livro: RODRIGUES, DANIELA ; RAGI, T. R. ; FERREIRA, Helena M. . A formação de leitores proficientes uma proposta de análise da videoanimação Spring. (CON)TEXTOS LINGUÍSTICOS, v. 17, p. 345-362, 2023.

"Letramentos digitais e multimodalidade em materiais didáticos de língua inglesa"

Autores: Ana Karina de Oliveira Nascimento, Caio Enzio Almeida Andrade, Maria Amália Vargas Façanha.

Publicado no livro: NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; ANDRADE, CAIO ENZIO ALMEIDA ; FAÇANHA, MARIA AMÁLIA VARGAS . Letramentos digitais e multimodalidade em materiais didáticos de língua inglesa. (CON)TEXTOS LINGUÍSTICOS, v. 17, p. 246-265, 2023.

image 159

"Formação (inicial e continuada) de professores de inglês e letramentos digitais"

Autores: Ana Karina de Oliveira Nascimento, Maria Amália Vargas Façanha, Thiago de Melo Cardoso Santos.

Publicado no livro: FAÇANHA, Maria Amália Vargas; NASCIMENTO, ANA KARINA ; SANTOS, Thiago de Melo Cardoso . Formação (inicial e continuada) de professores de inglês e letramentos digitais. Leitura: Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras (UFAL), v. 01, p. 466-480, 2023.