2019 | FERRAZ, D. O que podemos (des)aprender com as imagens?: cultura visual e remix. Revista PUB de estudos interdisciplinares, São Paulo, p. 1 - 5, 03 set. 2019. |
2019 | FERRAZ, D. O ódio em relação às comunidades LGBTQIA+: muitas trilhas, muitas listas. Revista PUB de estudos interdisciplinares, São Paulo, p. 1 - 4, 29 jul. 2019. |
2019 | FERRAZ, D. Protestos, e mais protestos: educação, filosofia e sociologia 'pra quê', não é? Revista PUB de estudos interdisciplinares, São Paulo, p. 1 - 3, 27 jun. 2019. |
2019 | FERRAZ, D. As fakes news e os conceitos de verdade: um breve panorama filosófico. Revista PUC - Diálogos interdisciplinares, São Paulo, 18 fev. 2019. |
2019 | FERRAZ, D. Visibilidade LGBTQIA+ e Educação Linguística: por entre os discursos de ódio, aceitação e respeito. Revista X, v. 14, p. 200-221, 2019. |
2019 | BRYDON, D.; FERRAZ, D. Reimagining Neoliberalism, Globalization, Literature And Language Education: An Interview With Prof. Dr. Diana Brydon. Pensares em Revista, v. 1, p. 176-188, 2019. |
2019 | FERRAZ, D. M.; MORGAN, B. Transnational Dialogue On Language Education In Canada And Brazil: How Do We Move Forward In The Face Of Neoconservative/Neoliberal Times? Trabalhos Em Linguística Aplicada, v. 58, p. 196-218, 2019. |
2019 | TAKAKI, N. H. ; FERRAZ, D. M. ; MIZAN, S. . Repensando a educação linguística com contribuições de Ricouer e Monte Mór. Pensares Em Revista, v. 1, p. 22-46, 2019. |
2018 | DUBOC, A. P. M.; Ferraz. Reading Ourselves: Placing Critical Literacies in Contemporary Language Education. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 18, p. 227-254, 2018. |
2018 | AVELAR, Michely Gomes; FREITAS, Carla Conti de. O Uso Dos Jogos Digitais Como Prática De Multiletramento Desafio Na Formação De Professores. In: FREITAS, Carla Conti de; BROSSI, Giuliana Castro; ROSA-SILVA; Valéria; HERMES JUNIOR, Alcides Thereza. Diálogos entre a universidade e a escola na (trans)formação de professores de língua. Anápolis: Ed. UEG, 2018. p.209-223 |
2017 | FERRAZ, D.; NOGAROL, I. Os multiletramentos na aprendizagem de línguas por estudantes de licenciatura em Letras-Inglês. Texto Livre: Linguagem e Tecnologia, [S.I.], v. 10, n. 1, p.198-214, 2017. Faculdade de Letras da UFMG. |
2017 | FERRAZ, D.; MALTA, L. Contribuições das filosofias da linguagem e da educação para o ensino de língua inglesa. EntreLetras (Online), v. 8, p. 202-222, 2017. |
2016 | FERRAZ, D.; NOGAROL, I. Letramento digital: os usos dos celulares em aulas de licenciatura em letras – inglês. Revista Tecnologia e Sociedade, v. 12, p. 97-114, 2016. |
2016 | FERRAZ, D. Should gender and sexuality studies be included in language education? REVISTA TRAMA (UNIOESTE. ONLINE), v. 12, p. 178-201, 2016 |
2015 | DUBOC, A. P. M. Avaliação da aprendizagem de línguas e os multiletramentos. Estudos em Avaliação Educacional (Impresso), v. 26, p. 664-687, 2015. |
2015 | FERRAZ, D. As perspectivas de licenciandos em língua inglesa sobre sexualidade, homossexualidade e homofobia. Intersecções. Revista de Estudos sobre Práticas Discursivas e Textuais, v. 3, p. 66-83, 2015. |
2015 | FERRAZ, D. M. Problematizing the 'critical' in local pedagigical practices. In: INTERNATIONAL CONGRESS OF CRITICAL APPLIED LINGUISTICS, 2016, Brasìlia. Anais... Londrina: UEL, 2015. v. 1, p. 1502-1518. |
2014 | COSTA RIBAS, FERNANDA ; MANZAN PERINE, CRISTIANE . O que motiva graduandos a iniciar um curso de inglês a distância?. Signum: Estudos da Linguagem, v. 17, p. 245-271, 2014. |
2014 | COSTA, M. A. M. Reflexos das políticas itinerantes nas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de letras. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 14, n. 1, p. 41-60, 2014. |
2014 | FERRAZ, D. M.. Sexualidade, homossexualidade e homofobia: Desafios e contribuições das línguas estrangeiras. In: III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE SEXUAL E DIREITOS HUMANOS, 2014, Vitória. Anais... Vitória: GEPS, 2014. v. 1. p. 1-16. |
2014 | FERRAZ, D. Sexualidade e educação de língua inglesa: Homossexualidade e homofobia em questão. In: VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO DA ABEH, 2014, Rio Grande. Anais... Rio Grande: ABEH, 2014. v. 1. p. 1-12. |
2014 | FERRAZ, D. M. Visual Literacy: the interpretation of images in English classes. Eventos Pedagógicos. , v.5, p.1 171, 2014. |
2014 | FERRAZ, D. M., SILVA, A. A. C. Representações violentas do outro no cinema:perspectivas étnicas e educacionais no espaço imagético. Polifonia. , v.21, p.43 67, 2014. |
2014 | FESTINO, Cielo Griselda . 'Dalai Lama: The Man and His People'. Muse India, v. 57, p. 1-10, 2014. |
2014 | JESUS, DÁNIE MARCELO DE . Educados no sexo neutro: a construção discursiva de sexualidade e de gênero em um texto da revista Veja. Revista Brasileira de Linguistica Aplicada, v. 14, p. 613-634, 2014. |
2014 | LOPES, C. R. . O que sabem os futuros professores de inglês?: interpretando conflitos. Polifonia, v. 29, p. 297-315, 2014. |
2014 |
Maitê Proença ; COTRIM, Andréa . É duro ser cabra na Etiópia. 1. ed. Rio de Janeiro: AGIR, 2013. v. 1. 276p PINHEIRO DIAS, J. . A Eulogy for Predatory Comparatism: Brazilian Alterity Theory from Anthropophagy to Equivocation. Inquire, v. 3, p. 3.2-3.2, 2014. |
2014 | MATTOS, A. M. A. . Novos letramentos: perspectivas atuais para o ensino de inglês como língua estrangeira1. Signum: Estudos da Linguagem, v. 17, p. 102-129, 2014. |
2014 | MATTOS, A. M. A. ; VALERIO, K. M. ; FESTINO, C. G. . Literacidad Crítica y Enseñanza Comunicativa: Brechas e Intersecciones. Matices en Lenguas Extranjeras, v. 5, p. 66-91, 2014. |
2014 | MATTOS, ANDRÉA MACHADO DE ALMEIDA . Atividades de grupo em aulas de língua estrangeira: -ação profunda-, fontes de estresse e problemas entre participantes. Calidoscopio (Online), v. 12, p. 105-112, 2014. |
2014 | MIZAN, S. . Constructing the indigenous subaltern identity in the brazilian media: Ruptures in dmonant representations. Polifonia (UFMT), v. 21, p. 68-90, 2014. |
2014 | MONTE MÓR, W.; MORGAN, B. Between Conformity and Critique. Developing ‘Activism’ and Active Citizenship: Dangerous Pedagogies? in Revista Interfaces, v. 14, n. 2 (2014): Transnational literacies, p 16-35, 2014. |
2014 |
NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . O ensino de língua inglesa sob o viés dos letramentos digitais. In: Vanderlei José Zachhi; Paulo Rogério Stella. (Org.). Novos letramentos, formação de professores e ensino de língua inglesa. Maceió: EDUFAL, 2014, p. 53-73. |
2014 | PERINE, C. M. ; RIBAS, F. C. . Ler, debater, refletir e postar: em busca de novas perspectivas na formação de professores de línguas a partir de uma disciplina sobre crenças na pós-graduação. Revista do SELL,v. 4, p. 1-16, 2014. |
2014 | ROCHA, C. H. Plurilingualism and Critical Literacies in the Teaching of English in Higher Education US-China Foreign Language V. 11 N. 11 797-811, 2014. |
2014 | SANTOS, R.R.P. ; IFA, S. . O uso de gêneros discursivos e a manifestação de compreensão responsiva ativa nas aulas de leitura em língua inglesa. ISSN 2237-6844. Polifonia, v. 21, p. 275-296, 2014. |
2014 | SILVA, Simone Batista . AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA CONTEMPORANEIDADE: ESPAÇOS PARA A (RE)CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES. Polifonia, v. 21, p. 1-404, 2014. |
2014 | STELLA, P. R. ; CRUZ, D. A. C. O. . Formação de professores de inglês pré-serviço em Alagoas: uma reflexão sobre identidades. Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso), v. 14, p. 141-160, 2014. |
2014 | TAGATA, W. M. ; RODRIGUES, L. C. P. . Ensino e aprendizagem de língua inglesa e o Exame Nacional do Ensino Médio. Domínios de Lingu@Gem, v. 8, p. 459-472, 2014. |
2014 | TAKAKI, N. H. Initial Academic Literacies/EAP/Genre Practices: Towards Horizontal and Participatory Online-Offline Learning in a Changing World. In: Open Journal of Social Sciences. Vol.2 No.10, Pub. Date: October 27, 2014. |
2014 | TAKAKI, Nara Hiroko. Phonology and Phonetics at University: an experiment. Signum: Estudos da Linguagem, v. 17, p. 322, 2014. |
2014 | TAKAKI, Nara Hiroko; SANTANA, Fernanda Belarmino de. Entendendo os novos letramentos da perspectiva educacional: foco nas práticas sociais diárias. In: Diálogos Interdisciplinares, v.1, nº. 1, nov. 2014.Grupo GEPFIP/UFMS. |
2014 |
WIELEWICKI, V. H. G. . NARRATIVAS MULT IMODAIS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO PLURALISTA. In: TAKAKI, N, H.; MACIEL, R. F. (Org.). Letramentos em terra de Paulo Freire. 1ªed.Campinas: Pontes, 2014, v. , p. 77-88. |
2014 | Wielewicki, Vera Helena Gomes . Rock and drugs: multiliteracies and an aesthetics of violence for teenagers in school. Acta Scientiarum. Language and Culture (Impresso), v. 36, p. 335-345, 2014. |
2014 | XAVIER, P. A. M. H. ; JESUS, DÁNIE MARCELO DE ; JOSEPH, T. W. R. . Desafios e perspectivas em práticas de letramento por alunos surdos em curso a distância de língua inglesa. Polifonia, v. 21, p. 254-274, 2014. |
2014 | ZACCHI, Vanderlei J. Continuing english language teacher education: a challenge? Revista Eventos Pegagógicos, v. 5, n. 1, p. 168-171, 2014 (Entrevista). |
2014 | ZACCHI, Vanderlei J.; STELLA, Paulo R. Apresentação. In: Vanderlei J. Zacchi; Paulo Rogério Stella. (Org.). Novos letramentos, formação de professores e ensino de Língua Inglesa. Maceió: Edufal, 2014, v. 1, p. 13-19. |
2013 | BARROS, C. ; COSTA, E. G. M. . 2- Concepções teórico-metodológicas para a formação de professores de espanhol. Revista Eletrônica do GEPPELE, v. 1, p. 125, 2013. |
2013 | COSTA, E. G. M. . 1- Contribuições para uma didática da leitura nas aulas de espanhol. Revista Eletrônica do GEPPELE, v. 1, p. 32, 2013. |
2013 | DUBOC, A. P. M. . Teaching with an Attitude: Finding Ways to the Conundrum of a Postmodern Curriculum. Creative Education, v. 4, p. 58-65, 2013. |
2013 | FARIA, E. R., GATTOLIN, Sandra Regina Buttros. Hipertexto: um recurso para a promoção do desenvolvimento de práticas orais em língua inglesa. Contexturas. , v.20, p.52 - 69, 2013. |
2013 | FARIA, E. R., GATTOLIN, Sandra Regina Buttros. O componente cultural nas avaliações de língua inglesa do ENEM: algumas considerações. Revista Desempenho. , v.19, p.1 - 16, 2013. |
2013 | FERRAZ, D. M. Letramento digital: a não participação em blogs de pesquisa acadêmica. EntreLetras (Online). , v.4, p.1 257, 2013. |
2013 | FERRAZ, D. Language and Culture Fostering Peace: The Contributions of Critical Education. Revista de Humanidades, Tecnologia e Cultura, v. 3, p. 239-250, 2013. |
2013 | FERREIRA, G. ; TAKAKI, Nara Hiroko . Letramento digital crítico nas aulas de inglês em escola indígena de MS. Web-Revista Discursividade: Estudos Linguísticos, v. 2, p. 83-103, 2013. |
2013 | FESTINO, Cielo Griselda . A MULHER NA LITERATURA INDIANA: NARRATIVA E RESISTÊNCIA. Scripta UNIANDRADE, v. 11, p. 109-133, 2013. |
2013 | FESTINO, Cielo Griselda . Another Idea of India. Indian Literatures in the Bhashas. Cadernos de Tradução, v. 1, p. 103-118, 2013. |
2013 | JESUS, D. M. . TEACHERS REPRESENTATIONS ABOUT GENDER AND DIVERSITIES IN AN OLINE DISCUSSION FORUM. Interdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura, v. 19, p. 129-142, 2013. |
2013 | JESUS, DÁNIE MARCELO DE ; ZOLIN-VESZ, FERNANDO . A construção discursiva de Xuxa como promotora da inclusão social. Revista Brasileira de Linguistica Aplicada, v. 13, p. 1131-1143, 2013. |
2013 | LOPES, C. R. Repensando os saberes: mudanças nos paradigmas epistemológicos e a formação de professores de língua estrangeira. Revista Brasileira de Linguística Aplicada (RBLA), v. 13, p. 941-962, 2013. |
2013 | LOURENÇO, D. S. . Desconstruindo o conceito de leitor ideal: uma abordagem teórica sobre o papel de leitores de narrativas. Revista NUPEM (Online), v. 5, p. 163-180, 2013. |
2013 | MACIEL, R. F. . Researching language teacher education: globalization, language policy and new literacies studies in dialogue. Web-Revista Discursividade: Estudos Linguísticos, v. II, p. 1-12-12, 2013. |
2013 | MATTOS, A. M. A. . Through the Looking Glass: Self-observation, Awareness and Change in Teacher Education. Contemporary English Teaching and Learning in Non-English-Speaking Countries, v. 2, p. 01-26, 2013. |
2013 | MIZAN, S. . Anthropological writing and its subjectivity in the interpretation of Other cultures. Revista Todas as Letras (MACKENZIE. Online), v. 15, p. 159-169, 2013. |
2013 | MIZAN, S. . REPRESENTAÇÕES VISUAIS DE GRUPOS INDÍGENAS NO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO: EDUCANDO POR MEIO DO LETRAMENTO CRÍTICO VISUAL. Revista X, v. 2, p. 264-278, 2013. |
2013 | MIZAN, S. . The Enemy Renarrated: Beyond Culture Clash. Images: Journal for Visual Studies, v. 1, p. 1, 2013. |
2013 | MIZAN, S. . TRADUÇÃO CULTURAL NA CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA LINGUAGEM VISUAL. Interdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura, v. 19, p. 143-154, 2013. |
2013 | MONTE MOR, Walkyria M. (Org.) ; ZACCHI, Vanderlei J. (Org.) . Interdisciplinar. Itabaiana: , 2013. v. 1. 196p. |
2013 | MONTE MOR, Walkyria M.; ZACCHI, Vanderlei J. Apresentação. Interdisciplinar. Itabaiana, 2013. p. 8-11. |
2013 |
NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira; SILVA, A. N. . O Uso do blog como ferramenta para o desenvolvimento do PIBID - Língua Inglesa/UFS. Anais... II SEFELI - Seminário de Formação de Professores e Ensino de Lìngua Inglesa e I Simpósio Transculturalidade, Linguagem e Educação, 2013, São Cristóvão. v. 2. <http://www.sefeliufs.zz.mu/down/Anais_II_SEFELI/Untitled5.pdf>. |
2013 | ROCHA, C. H. Práticas de letramento crítico, ensino plurilíngue e língua inglesa em contexto acadêmico-universitário. Revista Contexturas 20 9 - 35, 2013. |
2013 | SANTOS, R.R.P. ; IFA, S. . O letramento crítico e o ensino de inglês: reflexões sobre a prática do professor em formação continuada. ISSN 0102-7077. The Especialist (PUCSP), v. 34, p. 01-23, 2013. |
2013 |
SIERAKOWSKI, A. P. C. . Letramento Crítico e Ensino de Literatura de Língua Inglesa: A Literatura de Massa e o Cânone. Interlinguagens, v. 4, p. 16-35, 2013. http://www.revistainterlinguagens.com.br/site/index.php/2-uncategorised… |
2013 | SOUZA, M.A.A. Desenvolvimento da reflexividade de professores (em formação) em uma reunião pedagógica. Interdisciplinar: Revista de Estudos em Língua e Literatura, v. 19, p. 155 - , 2013. |
2013 |
STELLA, P. R. . As minhas palavras e as palavras do outro: um estudo sobre as representações de professores de inglês da escola pública a respeito da língua que ensinam. Interdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura, v. 19, p. 115-128, 2013. |
2013 | SUCCI, O., GATTOLIN, Sandra Regina Buttros. Buscando entender a perspectiva cultural de um livro didático de inglês para negócios. Revista Desempenho. , v.19, p.1 - 15, 2013. |
2013 | TAKAKI, Nara Hiroko . Ética pelo diálogo em meio aos letramentos: perspectivas para pesquisas de formação de alunos e professores de línguas. Calidoscópio (Online), v. 11, p. 52-63, 2013. |
2013 | Wielewicki, v. H. G. . Desafios da leitura literária e ensino na contemporaneidade: cultura da convergência e possibilidades de inclusão social. Interdisciplinar : revista de estudos em língua e literatura, v. 19, p. 23-40, 2013. |
2013 | ZACCHI, Vanderlei J. O verde violentou a cerca: religião e ambientalismo no MST. Ponto Urbe (USP), v. 7, p. 1-7, 2013. |
2012 | ADAMI, G. . Why an educational perspective may contribute for better outcomes in language teaching. Yawp, v. 1, p. 25-34, 2012. |
2012 | ALBUQUERQUE, Samuel; SANTOS, Ane Luíse; BOA SORTE, P. (Org). Coleção Biblioteca Casa de Sergipe. São Cristóvão-SE, EDUFS, 2012, v-1-15. |
2012 | BOA SORTE, Paulo. Não se aprende inglês na escola pública? Jornal da Cidade. Aracaju, p. B4, 31 jul. 2012. |
2012 | BOA SORTE, Paulo. Priorizar a aprendizagem de línguas estrangeiras, apesar dos pesares. Jornal da Cidade, Aracaju, p. B6, 2 jun, 2012. |
2012 | BOA SORTE, Paulo. Sobre as fórmulas mágicas para aprender uma língua. Jornal da Cidade, Aracaju, p. B6, 21 jun, 2012. |
2012 |
Bresolin, Ana Regina ; JESUS, D. M. . BLOG REFLECTION IN ACTION: DISCURSO DE UM GRUPO DE ESTUDANTES DE LETRAS EM SUA CONSTRUÇÃO DE PROCESSOS REFLEXIVOS EM AMBIENTE VIRTUAL. Revista Horizontes de Linguistica Aplicada, v. 11, p. 135-157, 2012. |
2012 | COSTA, E. G. M. . Práticas de letramento crítico na formação de professores de línguas estrangeiras. Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso), v. 12, p. 911-932, 2012. |
2012 | FERRARI, F. ; DULLEY, I. ; PINHEIRO DIAS, J. ; VALENTINI, Luísa ; SZTUTMAN, R.; MARRAS, S. . 'O Apache era o meu reverso' - Entrevista com Roy Wagner. Revista de Antropologia (USP. Impresso), v. 54, p. 955-978, 2012. |
2012 | FERRAZ, D. M.. Os novos letramentos e o ensino de Língua Inglesa: expandindo perspectivas em contextos de educação superior de tecnologia. Revista V@rvItu: Revista de Ciência, Tecnologia e Cultura da FATEC Itu, v. 1, p. 1, 2012 |
2012 | FESTINO, Cielo Griselda . A Singularidade Narrativa de Love and Longing in Bombay. Estudos Anglo-Americanos, v. 37, p. 197, 2012. |
2012 | FESTINO, Cielo Griselda . O Processo de Criação Literária através das Fronteiras Culturais: Uma Leitura de Swimming Lessons de Rohinton Misttry. Aletria (UFMG), v. 22, p. 205-213, 2012. |
2012 | FESTINO, Cielo Griselda . Revisiting Rabidranath Tagore's The Home and the World. Aletria (UFMG), v. 21, p. 65-75, 2012. |
2012 | JESUS, D. M. . Gender and language teacher education in a Brazilian context. Polifonia (UFMT), v. 19, p. 153, 2012. |
2012 | JORGE, MÍRIAM . Critical Literacy, Foreign Language Teaching and the Education about Race Relations in Brazil. The Latin Americanist (Orlando, Fla.), v. 56, p. 79-90, 2012. |
2012 | MIZAN, S. . Geography and Travel Writing as Imperial Tools. Cadernos de Linguagem e Sociedade, v. 13, p. 150-162, 2012. |
2012 | MIZAN, S. . The Subaltern Space-Slum. Lumen et Virtus: revista de cultura e imagem, v. III, p. 135-151, 2012. |
2012 | PINHEIRO DIAS, J. . Wilson Harris e o enfrentamento da separação entre ciência e arte (2011).. Revista Olho d'água, v. 3, p. 11, 2012. |
2012 | ROCHA, C. H. Língua Inglesa e Contexto Acadêmico-Universitário: avaliando e reprojetando práticas plurilíngues e transculturais sob a luz dos multiletramentos. Revista Contemporânea de Educação 13 77-90, 2012 |
2012 |
SIERAKOWSKI, A. P. C. . O leitor em meio ao canônico e a massa: a intertextualidade em lua nova e eclipse, de stephenie meyer e em suas adaptações cinematográficas. Revista X, v. 1, p. 76-96, 2012. http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/revistax/article/view/22544/19379 |
2012 | SILVA, Simone Batista . AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DOS MULTILETRAMENTOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DO ENSINO BÁSICO: REFLEXÕES INICIAIS. Revista X, v. 01, p. 61-75, 2012. |
2012 | STELLA, P. R. ; SANTOS, L. F. . Ser professor de língua portuguesa na complexidade: resistências e avanços. Letras (UFSM), v. 44, p. 133-152, 2012. |
2012 | STELLA, P. R. ; TAVARES, R. R. . Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Inglês da UFAL: os letramentos em questão. Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso), v. 12, p. 955-969, 2012. |
2012 |
STELLA, P.R. ; TAVARES, R. R. . Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Inglês da UFAL: os letramentos em questão. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso), v. 01, p. 12, 2012. |
2012 | TAKAKI, Nara Hiroko. Contribuições de teorias recentes de letramentos críticos para inglês instrumental. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 12, p. 971-996, 2012. |
2012 | TAKAKI, Nara Hiroko. Da metodologia de pesquisa em letramentos e sociedade para a ética: implicações na formação continuada da comunidade científica. Polifonia (UFMT), v. 19, p. 87-109, 2012. |
2012 | Wielewicki, Vera Helena Gomes ; TADANO FILHO, M. . TDAH e Dislexia em Percy Jackson. Darandina Revisteletrônica, v. 5, p. 2-14, 2012. |
2012 | Zolin Vesz, Fernando ; JESUS, D. M. . A constituição discursiva da predestinação de Xuxa. Signotica (UFG), v. 24, p. 323-338, 2012. |
2011 | BARROS, C. S.; COSTA, E. G. M. ; GUZZO, E. . De la teoría a la práctica hay mucho trecho. Signos Universitarios Virtual, v. 11, p. 00-00, 2011. |
2011 | COSTA, E. G. M. . Da decodificação à leitura crítica: por onde transita o livro didático de espanhol?. Revista X, v. 1, p. 00-00, 2011. |
2011 | COSTA, E. G. M. . Lugar de aprender língua estrangeira é na escola: reflexões em torno do PNLD 2011. Revista Letras (UFSM) online, v. 21, p. 315-340, 2011. |
2011 | COSTA, E. G. M. . Lugar de aprender língua estrangeira é na escola: reflexões em torno do PNLD 2011. Letras (UFSM), v. 21, p. 315-340, 2011. |
2011 | DUBOC, A. P. M. . O novo nos novos letramentos: implicações para o ensino de línguas estrangeiras. Contexturas, v. 18, p. 9-28, 2011. |
2011 | DUBOC, A. P. M. . Redesenhando currículos de língua inglesa em tempos globais. Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso), v. 11, p. 727-745, 2011. |
2011 | DUBOC, A. P. M.; FERRAZ, D. M. . Letramentos críticos e formação de professores de inglês: currículos e perspectivas em expansão. Revista X, v. 1, p. 19-32, 2011. |
2011 | FERRAZ, D. M. Os ensinos formais e não formais de língua inglesa: problematizando algumas tensões. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 2011, São Critóvão. Anais... São Critóvão: Nossa Gráfica, 2011, v.1, p. 45-63 |
2011 | FESTINO, Cielo Griselda . A Importância das Narrativas Literárias no Ensino de Inglês como Língua Estrangeira. Revista todas as letras (MACKENZIE. Online), v. 13, p. 54-62, 2011. |
2011 | JESUS, D. M. . Constituição de práticas identitárias de professores de inglês. Revista Ecos (Cáceres), v. 08, p. 175-190, 2011. |
2011 | JESUS, D. M. . RECULTURAÇÃO, REESTRUTURAÇÃO E REORGANIZAÇÃO TEMPORAL DE PROFESSORES-ALUNOS NO AMBIENTE DIGITAL. Hipertextus revista digital (UFPE), v. 06, p. 01-18, 2011. |
2011 | LOURENÇO, D. S. . LETRAMENTO LITERÁRIO E (A AUSÊNCIA DE) POLÍTICAS PÚBLICAS NACIONAIS E ESTADUAIS PARA O ENSINO DE LITERATURAS EM LÍNGUA INGLESA. Revista X, v. 1, p. 92-109, 2011. |
2011 | MACIEL, R. F. . Globalização, reformas educacionais e ensino de línguas: colaboração de pesquisa Brasil/Canadá. Interfaces Brasil/Canadá (Impresso), v. 12, p. 253-270, 2011. |
2011 | MACIEL, R. F. . Globalization, language policy and new literacies: perspectives for research on teacher education and language teaching. Revista de Estudos Canadenses - NEC/UFU, v. 01, p. 01-09, 2011. |
2011 | MACIEL, R. F. ; Takaki, N.H. . Memes online: implicações para a construção de conhecimento sob a ótica dos novos letramentos. Contexturas, v. 2011, p. 29-50, 2011. |
2011 | MACIEL, R. F.; TAKAKI, Nara Hiroko Memes online: implicações para a construção de conhecimento sob a ótica dos novos letramentos. Contexturas, v. 18, p. 29-50, 2011. |
2011 | MATTOS, A. M. A. . Novos Letramentos, Ensino de Língua Estrangeira e o Papel da Escola Pública no Século XXI. Revista X, v. 01, p. 33-47, 2011. |
2011 | NÓBREGA, D. G. A. ; TAVARES, R. R. . Fala do professor e a produção oral dos alunos. Revista Calidoscópio, v. 9, p. 50-55, 2011. |
2011 | PIMENTEL, Poliana ; TAVARES, R. R. . Negociação da imagem: estratégias discursivas e novas tendências nas práticas interativas em aulas de inglês como língua estrangeira. Horizontes (UnB), v. 09, p. 26-43, 2011. |
2011 | WIELEWICKI, V. H. G. . Letramento literário e avaliação: empalhando a borboleta?. Revista X, v. 1, p. 48-58, 2011. |
2010 | BOA SORTE, Paulo. Perfis de professores de inglês em Estágio Supervisionado. Revista Crítica & Debates (UNEB), v.1, p.1-17, 2010. |
2010 | FESTINO, Cielo Griselda . Hybridity and travel writing in English: the grand tour and the imperial frontier. Letras & Letras (Online), v. 26, p. 325-343, 2010. |
2010 | FESTINO, Cielo Griselda . Still in Search of the Nation. A Reading of Aravind Adiga's The White Tiger. Indian Journal of Postcolonial Studies, v. 10.2, p. 61-70, 2010. |
2010 | FERRAZ, D. EELT – Education through English Language Teaching in a Brazilian Technical School. Revista Crop, São Paulo, v. 15, p. 102-119, 2010. |
2010 | FERRAZ, D. M.; Xavier, R. EELT - Education through english language teaching and visual letracy: an interweaving perspective. Contexturas, v. 17, p. 39-56, 2010. |
2010 | FONSECA, A. L. S. B. ; TAVARES, R. R. . Being critical in multiliterate societies: a Heideggerian analysis. Critical literacy, v. 4, p. 64-74, 2010. |
2010 | JESUS, D. M. . O desafio de ser professor em ambiente digital de aprendizagem: um olhar crítico. Linguasagem (São Paulo), v. 14, p. 1-10, 2010. Citações:1 |
2010 | LOPES, C. R. . Lendas Urbanas em Arquivo: uma relação de suplementaridade. Trabalhos em Linguística Aplicada (UNICAMP), v. 49(1), p. 11-20, 2010. |
2010 | LOPES, C. R. . No Rastro do Katrina: a construção de um discurso de verdade. Lumen et Virtus: revista de cultura e imagem, v. 3(1), p. 131-142, 2010. |
2010 | MACIEL, R. F. . Globalization, public schools and curricular proposals: challenges for teacher education in Brazil. Contexturas, v. 16, p. 161-174, 2010. |
2010 |
MARQUES, L. O. C.; MIGUEL, F. V.; DUMONT, M. B.; VIEIRA, A. C. OLIVEIRA, S. A. ; DE OLIVEIRA, M. F. O Ensino Crítico de Línguas Estrangeiras na Escola Pública. In: Anais do Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica da UFVJM, 2010, p. 69-73. |
2010 | MATTOS, A. M. A. . Narrativas, identidades e ação política na pós-modernidade. Educação & Sociedade (Impresso), v. 31, p. 587-602, 2010. |
2010 | MATTOS, A. M. A. ; VALERIO, K. M. . Letramento crítico e ensino comunicativo: lacunas e interseções. Revista Brasileira de Linguistica Aplicada, v. 10, p. 135-158, 2010. |
2010 | MONTE MÓR, W. Multimodalidades e comunicação: antigas novas questões no ensino de línguas estrangeiras. Letras & Letras (UFU. Impresso), v. 26, p. 469-478, 2010. |
2010 |
SIERAKOWSKI, A. P. C. . Livro Didático e The Taming of the Shrew: Uma Análise Sob o Viés do Letramento Crítico. Revista Crop (online), v. 15, p. 120-135, 2010. http://200.144.182.130/revistacrop/images/stories/edicao15/v15a08.pdf |
2010 | SOUZA, Lynn Mario Trindade Menezes de . Cultura, Língua e Emergência Dialógica. Letras & Letras (UFU. Impresso), v. 26, p. 289-306, 2010. |
2010 | TAKAKI, Nara Hiroko . Experimenting with multimodal literacy at university: Interpreting the film Eyes Wide Shut. Critical literacy, v. 4, p. 54-63, 2010. |
2010 | TAVARES, R. R. ; CAVALCANTI, Ildney de Fátima Souza . Políticas linguísticas e letramentos críticos no ensino de línguas estrangeiras na Faculdade de Letras da UFAL. Letras & Letras (Online), v. 26, p. 455-467, 2010. |
2010 | WIELEWICKI, V. H. G. . Hibridismos, tradução cultural, linguagens e ensino: a questão da avaliação. Letras & Letras (UFU. Impresso), v. 26, p. 443-453, 2010. |
2009 | COSTA, E. G. M. . Gêneros discursivos e leitura em língua estrangeira. Revista do GEL (Araraquara), v. 5, p. 181-197, 2009. |
2009 | COSTA, E. G. M. ; Rodrigues, Fernanda C. ; FREITAS, Luciana A. . Implantação do espanhol na escola brasileira: polêmica e desafios. Linguasagem (São Paulo), v. 10, p. 00-00, 2009. |
2009 | DUBOC, A. P. M. . Language Assessment from the Perspective of the New Literacy Studies.. Lenguaje (Universidad del Valle), v. 36, p. 159-178, 2009. |
2009 | FESTINO, Cielo Griselda . Indian English Writers Who Have Become a Legend: review of Indian Legendary Writers in English. Mulk Raj Anand, R. K. Narayan and Raja. Indian Journal of Postcolonial Studies, v. 9, p. 100-105, 2009. |
2009 | JESUS, D. M. . 'Eu amo a Língua Portuguesa!. Polifonia (UFMT), v. 17, p. 239-253, 2009. |
2009 | JESUS, D. M. . O DISCURSO DE PROFESSORES-ALUNOS EM AMBIENTE DIGITAL: ANÁLISE DA TRANSITIVIDADE. Letras & Letras (Online), v. 25, p. 163-171, 2009. |
2009 | LOPES, C. R. . When truth is at stake: The case of contemporary legends. Critical literacy, v. 3:1, p. 71-81, 2009. |
2009 | MONTE MÓR, W. . Critical literacies, meaning making and new epistemological perspectives. Matices en Lenguas Extranjeras, v. 02, p. 01-18, 2009. |
2009 |
PINHEIRO DIAS, J. . O lar além da nação: Uma entrevista concedida por Diana Brydon a Jamille Pinheiro Dias. In: Sandra Regina Goulart Almeida; Dilma Castelo Branco Diniz; José dos Santos. (Org.). Migrações Teóricas, Interlocuções Culturais: Estudos comparados (Brasil/Canadá). 1ªed.Belo Horizonte: Argvmentvm, 2009, v. , p. 13-24. |
2009 | SOUZA, Lynn Mario Trindade Menezes de . Gaza 2009: notes on critically reading conflict. Critical Literacy, v. 3, p. 86-89, 2009. |
2009 | TAKAKI, Nara Hiroko . Repensando os vídeos games através da hermenêutica de Ricoeur. Revista de Ciências Humanas (Viçosa), v. 7, p. 109-118, 2009. |
2009 | TAKAKI, Nara Hiroko. O ensino de línguas estrangeiras em meio às globalizações: as novas tecnologias e suas implicações na sociedade. Revista X, v. 2, p. 39-55, 2009. |
2008 | FERRAZ, D. Reflections on visual literacy as learning spaces for theories and practices. Revista Crop , v. 13, p. 162-173, 2008. |
2008 | Walkyria Monte Mór. Critical Literacies, Meaning Making and New Epistemological Perspectives. |
2007 | Ana Paula Martinez Duboc. A avaliação da aprendizagem de língua inglesa segundo as novas teorias de letramento. |