Orientações

 

Mestrado

 

ORIENTADO ANO INSTITUIÇÃO ATUAL TÍTULO
Liliane Salera Malta 2019  

Além do que se vê: educação crítica e letramentos na formação docente e no ensino de inglês para crianças de 2 a 5 anos

Rafaella Machado dos Santos 2019   Identidades nas aulas de língua inglesa em uma escola pública: uma perspectiva decolonial
Vagno Lacerda 2019 UEB Professores em formação inicial: reflexões sobre práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais
Camila Oliveira Fonseca 2018 UFMG

A EDUCAÇÃO CRÍTICA EM LÍNGUA INGLESA EM UMA COMUNIDADE DESFAVORECIDA DO ESPÍRITO SANTO: EU, O OUTRO, E O OUTRO EU

Marianna Cardoso Reis Merlo 2018  

INGLÊS PARA CRIANÇAS É PARA INGLÊS VER? POLÍTICAS LINGUÍSTICAS, FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ESPÍRITO SANTO

Marianne Vieira Guimarães 2018   Educação neoliberal, escolas tecnicistas e ensino de língua inglesa: conexões e tensões
Fernanda Sales Pietrolongo 2017   CHANGING STORIES: uma proposta nos novos pátios para o ensino de inglês como língua adicional
Pedro Moreno Sant Anna 2017  

Educação Crítica e Novos Letramentos: (Re)descobrindo jogos eletrônicos digitais nas aulas de inglês em uma escola pública do Espírito Santo

Micaela Rodrigues de Souza Fraga de Magalhães 2015  

Gênero, Discurso e Poder em três traduções brasileiras de Um Bonde Chamado Desejo

 

 

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (Trabalhos não disponíveis no Banco de Teses)

 

ORIENTADO ANO INSTITUIÇÃO ATUAL TÍTULO
Alana Micaela Fornazza 2012   A Multimodalidade no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais: uma realidade notável
Débora Paula de Assis 2012   A formação do professor de língua inglesa: o letramento visual e as novas tecnologias
Bianca Prado Chacon 2012   Será possível uma comunicação para além dos muros da escola?
Francisco Diaz Lazcano 2012   Dancer in the Dark: uma porta para o letramento visual e pensamento crítico por meio da escola da suspeita
Lúcia Wutzl da Silva 2012   Ensino da Língua Inglesa: Uma Análise de Materiais Didáticos sob uma Perspectiva do Humor
Leticia Nakano Queiroz 2012   O Letramento Crítico por meio da música no Ensino da Língua Inglesa
Roberta M. S. Bezerra 2012   O ensino de inglês e a sustentabilidade: Análise de projetos aplicados ao 3° Ano do Ensino Médio

 

 

Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação (Trabalhos não disponíveis no Banco de Teses)

 

ORIENTADO ANO TÍTULO
Daniel de Souza Potenza 2019 Reflections upon a course on language(s): English language and Critical Language Education
Carolina Fernanda Cunha Campos 2019 Alive high: Reflections on teaching English in Brazil, culture, multiliteracies and citizenship
Larissa Ribeiro de Aguiar Garcia 2019 K-culture in the 2010s: The impact of globalization, English hegemony and translingualism
Patrick Cavallari Nobre 2017 Gender and sexuality studies in English classes: do teachers educate their students?
Isabele Viana Nogarol 2017 Multiliteracies and the learning/teaching of the english language
Liliane Salera Malta 2017

English language teaching and the National curricular base (BNCC) in the light of the philosophies of language and of education

Ana Laura Silva de Castro 2017 Youtubers teaching English: the role of videos in EFL classes
Manuela Negri Severo 2017 Análise crítica do discurso e os discursos da verdade: contribuições para a educação linguística
Daniel Castro Cabido 2017

The role of Massively Multiplayer Online Role-Playing games (MMORPG) in learning English as a Foreign language outside the classroom environment

Janine Rebeca Arndt 2017 Cultural and Linguistic imperialism and their effects on EFL learning: a call for critical language education
Renato Santos da Silva 2017 Learning strategies: The Potential of YouTube as an Educational Tool
Fernanda e Souza Ferrerais 2015 Translation and its Fidelity in Harry Potter and the Prisioner of Azkaban
Lucas Henrique Cardoso 2015

Teacher education and the political pedagogical project of Letras-Ingles at UFES: culture, critical education and technology

Luís Felipe Bermudes Barcellos Spessimilli 2015 Queer Linguistic Landscapes against Heternormativity
Luciane Ribeiro Martins 2015 Globalization, technology, and mobile texting: their influences on foriegn language education
Renata Pereira de Oliveira 2014 The relevance of translation for young generation students: two case studies
Alécio Vaneli Gaiguer Vanely 2014 Instrutor, professor, educador: qual o papel de profissional de Letras-Inglês?
Gilliiard Silva de Almeida 2014 Investigating anxiety in English classes testing and assessment

 

 

Iniciação Científica (Trabalhos não disponíveis no Banco de Teses)

 

ORIENTANDO ANO TÍTULO
Monique Kretli Zanetti 2016 Educação bilíngue e ensino de língua inglesa
Bruno Mozer Nascimento 2016 Criticidade e cidadania nos materiais didáticos de Língua Inglesa
João Alves Leite Neto 2016 Transformações sociais/educacionais por meio do letramento visual
Lucio Almeida Neres 2016 Educação em Língua Inglesa: há espaço para diversidade trans?
Douglas Freitas dos Santos 2015

Sexualidades, ensino/educação de língua inglesa e a comunidade queer na graduação de Letras- Inglês da UFES

Tamiris Rodrigues Duarte 2015 Os estudos feministas negros e suas contribuições para a educação de línguas estrangeiras
Isabele Vianna Nogarol 2015

Multiletramentos e Ensino/Aprendizagem de Língua Inglesa: aprendendo dentro e fora dos muros da escola

Liliane Salera Malta 2015 As contribuições das filosofias da linguagem e da educação para o ensino da língua inglesa
Isabele Nogarol. 2014 Novos Letramentos e o ensino e aprendizagem de língua inglesa: os celulares em sala de aula
Patricia Paiva 2014 Sexualidade nas escolas públicas e as aulas de inglês: educação ou omissão?
Patrick Nobre 2014 Os estudos de gênero nas aulas de inglês: os professores educam seus alunos?
Marina Latorre 2014 Sexualidade e o Ensino da Língua Inglesa: Percepções de Papéis de Gênero
Sarah Rosário 2014 Letramento Visual e Ensino/ Aprendizagem de Língua Inglesa: a formação do professor de inglês