Artigos

2019 FERRAZ, D. O que podemos (des)aprender com as imagens?: cultura visual e remix. Revista PUB de estudos interdisciplinares, São Paulo, p. 1 - 5, 03 set. 2019.
2019 FERRAZ, D. O ódio em relação às comunidades LGBTQIA+: muitas trilhas, muitas listas. Revista PUB de estudos interdisciplinares, São Paulo, p. 1 - 4, 29 jul. 2019.
2019 FERRAZ, D. Protestos, e mais protestos: educação, filosofia e sociologia 'pra quê', não é? Revista PUB de estudos interdisciplinares, São Paulo, p. 1 - 3, 27 jun. 2019.
2019 FERRAZ, D. As fakes news e os conceitos de verdade: um breve panorama filosófico. Revista PUC - Diálogos interdisciplinares, São Paulo, 18 fev. 2019.
2019 FERRAZ, D. Visibilidade LGBTQIA+ e Educação Linguística: por entre os discursos de ódio, aceitação e respeito. Revista X, v. 14, p. 200-221, 2019.
2019 BRYDON, D.; FERRAZ, D. Reimagining Neoliberalism, Globalization, Literature And Language Education: An Interview With Prof. Dr. Diana Brydon. Pensares em Revista, v. 1, p. 176-188, 2019.
2019 FERRAZ, D. M.; MORGAN, B. Transnational Dialogue On Language Education In Canada And Brazil: How Do We Move Forward In The Face Of Neoconservative/Neoliberal Times? Trabalhos Em Linguística Aplicada, v. 58, p. 196-218, 2019.
2019 TAKAKI, N. H. ; FERRAZ, D. M. ; MIZAN, S. . Repensando a educação linguística com contribuições de Ricouer e Monte Mór. Pensares Em Revista, v. 1, p. 22-46, 2019.
2018 DUBOC, A. P. M.; Ferraz. Reading Ourselves: Placing Critical Literacies in Contemporary Language Education. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 18, p. 227-254, 2018.
2018 AVELAR, Michely Gomes; FREITAS, Carla Conti de. O Uso Dos Jogos Digitais Como Prática De Multiletramento Desafio Na Formação De Professores. In: FREITAS, Carla Conti de; BROSSI, Giuliana Castro; ROSA-SILVA; Valéria; HERMES JUNIOR, Alcides Thereza. Diálogos entre a universidade e a escola na (trans)formação de professores de língua. Anápolis: Ed. UEG, 2018. p.209-223
2017 FERRAZ, D.; NOGAROL, I. Os multiletramentos na aprendizagem de línguas por estudantes de licenciatura em Letras-Inglês. Texto Livre: Linguagem e Tecnologia, [S.I.], v. 10, n. 1, p.198-214, 2017. Faculdade de Letras da UFMG.
2017 FERRAZ, D.; MALTA, L. Contribuições das filosofias da linguagem e da educação para o ensino de língua inglesa. EntreLetras (Online), v. 8, p. 202-222, 2017.
2016 FERRAZ, D.; NOGAROL, I. Letramento digital: os usos dos celulares em aulas de licenciatura em letras – inglês. Revista Tecnologia e Sociedade, v. 12, p. 97-114, 2016.
2016 FERRAZ, D. Should gender and sexuality studies be included in language education? REVISTA TRAMA (UNIOESTE. ONLINE), v. 12, p. 178-201, 2016
2015 DUBOC, A. P. M. Avaliação da aprendizagem de línguas e os multiletramentos. Estudos em Avaliação Educacional (Impresso), v. 26, p. 664-687, 2015.
2015 FERRAZ, D. As perspectivas de licenciandos em língua inglesa sobre sexualidade, homossexualidade e homofobia. Intersecções. Revista de Estudos sobre Práticas Discursivas e Textuais, v. 3, p. 66-83, 2015.
2015 FERRAZ, D. M. Problematizing the 'critical' in local pedagigical practices. In: INTERNATIONAL CONGRESS OF CRITICAL APPLIED LINGUISTICS, 2016, Brasìlia. Anais... Londrina: UEL, 2015. v. 1, p. 1502-1518.
2014 COSTA RIBAS, FERNANDA ; MANZAN PERINE, CRISTIANE . O que motiva graduandos a iniciar um curso de inglês a distância?. Signum: Estudos da Linguagem, v. 17, p. 245-271, 2014.
2014 COSTA, M. A. M. Reflexos das políticas itinerantes nas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de letras. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 14, n. 1, p. 41-60, 2014.
2014 FERRAZ, D. M.. Sexualidade, homossexualidade e homofobia: Desafios e contribuições das línguas estrangeiras. In: III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE SEXUAL E DIREITOS HUMANOS, 2014, Vitória. Anais... Vitória: GEPS, 2014. v. 1. p. 1-16.
2014 FERRAZ, D. Sexualidade e educação de língua inglesa: Homossexualidade e homofobia em questão. In: VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO DA ABEH, 2014, Rio Grande. Anais... Rio Grande: ABEH, 2014. v. 1. p. 1-12.
2014 FERRAZ, D. M. Visual Literacy: the interpretation of images in English classes. Eventos Pedagógicos. , v.5, p.1 171, 2014.
2014 FERRAZ, D. M., SILVA, A. A. C. Representações violentas do outro no cinema:perspectivas étnicas e educacionais no espaço imagético. Polifonia. , v.21, p.43 67, 2014.
2014 FESTINO, Cielo Griselda . 'Dalai Lama: The Man and His People'. Muse India, v. 57, p. 1-10, 2014.
2014 JESUS, DÁNIE MARCELO DE . Educados no sexo neutro: a construção discursiva de sexualidade e de gênero em um texto da revista Veja. Revista Brasileira de Linguistica Aplicada, v. 14, p. 613-634, 2014.
2014 LOPES, C. R. . O que sabem os futuros professores de inglês?: interpretando conflitos. Polifonia, v. 29, p. 297-315, 2014.
2014

Maitê Proença ; COTRIM, Andréa . É duro ser cabra na Etiópia. 1. ed. Rio de Janeiro: AGIR, 2013. v. 1. 276p PINHEIRO DIAS, J. . A Eulogy for Predatory Comparatism: Brazilian Alterity Theory from Anthropophagy to Equivocation. Inquire, v. 3, p. 3.2-3.2, 2014.

2014 MATTOS, A. M. A. . Novos letramentos: perspectivas atuais para o ensino de inglês como língua estrangeira1. Signum: Estudos da Linguagem, v. 17, p. 102-129, 2014.
2014 MATTOS, A. M. A. ; VALERIO, K. M. ; FESTINO, C. G. . Literacidad Crítica y Enseñanza Comunicativa: Brechas e Intersecciones. Matices en Lenguas Extranjeras, v. 5, p. 66-91, 2014.
2014 MATTOS, ANDRÉA MACHADO DE ALMEIDA . Atividades de grupo em aulas de língua estrangeira: -ação profunda-, fontes de estresse e problemas entre participantes. Calidoscopio (Online), v. 12, p. 105-112, 2014.
2014 MIZAN, S. . Constructing the indigenous subaltern identity in the brazilian media: Ruptures in dmonant representations. Polifonia (UFMT), v. 21, p. 68-90, 2014.
2014 MONTE MÓR, W.; MORGAN, B. Between Conformity and Critique. Developing ‘Activism’ and Active Citizenship: Dangerous Pedagogies? in Revista Interfaces, v. 14, n. 2 (2014): Transnational literacies, p 16-35, 2014.
2014

NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . O ensino de língua inglesa sob o viés dos letramentos digitais. In: Vanderlei José Zachhi; Paulo Rogério Stella. (Org.). Novos letramentos, formação de professores e ensino de língua inglesa. Maceió: EDUFAL, 2014, p. 53-73.

2014 PERINE, C. M. ; RIBAS, F. C. . Ler, debater, refletir e postar: em busca de novas perspectivas na formação de professores de línguas a partir de uma disciplina sobre crenças na pós-graduação. Revista do SELL,v. 4, p. 1-16, 2014.
2014 ROCHA, C. H. Plurilingualism and Critical Literacies in the Teaching of English in Higher Education US-China Foreign Language             V. 11 N. 11 797-811, 2014.
2014 SANTOS, R.R.P. ; IFA, S. . O uso de gêneros discursivos e a manifestação de compreensão responsiva ativa nas aulas de leitura em língua inglesa. ISSN 2237-6844. Polifonia, v. 21, p. 275-296, 2014.
2014 SILVA, Simone Batista . AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA CONTEMPORANEIDADE: ESPAÇOS PARA A (RE)CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES. Polifonia, v. 21, p. 1-404, 2014.
2014 STELLA, P. R. ; CRUZ, D. A. C. O. . Formação de professores de inglês pré-serviço em Alagoas: uma reflexão sobre identidades. Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso), v. 14, p. 141-160, 2014.
2014 TAGATA, W. M. ; RODRIGUES, L. C. P. . Ensino e aprendizagem de língua inglesa e o Exame Nacional do Ensino Médio. Domínios de Lingu@Gem, v. 8, p. 459-472, 2014.
2014 TAKAKI, N. H.  Initial Academic Literacies/EAP/Genre Practices: Towards Horizontal and Participatory Online-Offline Learning in a Changing World. In: Open Journal of Social Sciences. Vol.2 No.10,  Pub. Date: October 27, 2014.
2014 TAKAKI, Nara Hiroko. Phonology and Phonetics at University: an experiment. Signum: Estudos da Linguagem, v. 17, p. 322, 2014.
2014 TAKAKI, Nara Hiroko; SANTANA, Fernanda Belarmino de.  Entendendo os novos letramentos da perspectiva educacional: foco nas práticas sociais diárias. In: Diálogos Interdisciplinares, v.1, nº. 1, nov. 2014.Grupo GEPFIP/UFMS.
2014

WIELEWICKI, V. H. G. . NARRATIVAS MULT IMODAIS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO PLURALISTA. In: TAKAKI, N, H.; MACIEL, R. F. (Org.). Letramentos em terra de Paulo Freire. 1ªed.Campinas: Pontes, 2014, v. , p. 77-88.

2014 Wielewicki, Vera Helena Gomes . Rock and drugs: multiliteracies and an aesthetics of violence for teenagers in school. Acta Scientiarum. Language and Culture (Impresso), v. 36, p. 335-345, 2014.
2014 XAVIER, P. A. M. H. ; JESUS, DÁNIE MARCELO DE ; JOSEPH, T. W. R. . Desafios e perspectivas em práticas de letramento por alunos surdos em curso a distância de língua inglesa. Polifonia, v. 21, p. 254-274, 2014.
2014 ZACCHI, Vanderlei J. Continuing english language teacher education: a challenge? Revista Eventos Pegagógicos, v. 5, n. 1, p. 168-171, 2014 (Entrevista).
2014 ZACCHI, Vanderlei J.; STELLA, Paulo R. Apresentação. In: Vanderlei J. Zacchi; Paulo Rogério Stella. (Org.). Novos letramentos, formação de professores e ensino de Língua Inglesa. Maceió: Edufal, 2014, v. 1, p. 13-19.
2013 BARROS, C. ; COSTA, E. G. M. . 2- Concepções teórico-metodológicas para a formação de professores de espanhol. Revista Eletrônica do GEPPELE, v. 1, p. 125, 2013.
2013 COSTA, E. G. M. . 1- Contribuições para uma didática da leitura nas aulas de espanhol. Revista Eletrônica do GEPPELE, v. 1, p. 32, 2013.
2013 DUBOC, A. P. M. . Teaching with an Attitude: Finding Ways to the Conundrum of a Postmodern Curriculum. Creative Education, v. 4, p. 58-65, 2013.
2013 FARIA, E. R., GATTOLIN, Sandra Regina Buttros. Hipertexto: um recurso para a promoção do desenvolvimento de práticas orais em língua inglesa. Contexturas. , v.20, p.52 - 69, 2013.
2013 FARIA, E. R., GATTOLIN, Sandra Regina Buttros. O componente cultural nas avaliações de língua inglesa do ENEM: algumas considerações. Revista Desempenho. , v.19, p.1 - 16, 2013.
2013 FERRAZ, D. M. Letramento digital: a não participação em blogs de pesquisa acadêmica. EntreLetras (Online). , v.4, p.1 257, 2013.
2013 FERRAZ, D. Language and Culture Fostering Peace: The Contributions of Critical Education. Revista de Humanidades, Tecnologia e Cultura, v. 3, p. 239-250, 2013.
2013 FERREIRA, G. ; TAKAKI, Nara Hiroko . Letramento digital crítico nas aulas de inglês em escola indígena de MS. Web-Revista Discursividade: Estudos Linguísticos, v. 2, p. 83-103, 2013.
2013 FESTINO, Cielo Griselda . A MULHER NA LITERATURA INDIANA: NARRATIVA E RESISTÊNCIA. Scripta UNIANDRADE, v. 11, p. 109-133, 2013.
2013 FESTINO, Cielo Griselda . Another Idea of India. Indian Literatures in the Bhashas. Cadernos de Tradução, v. 1, p. 103-118, 2013.
2013 JESUS, D. M. . TEACHERS REPRESENTATIONS ABOUT GENDER AND DIVERSITIES IN AN OLINE DISCUSSION FORUM. Interdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura, v. 19, p. 129-142, 2013.
2013 JESUS, DÁNIE MARCELO DE ; ZOLIN-VESZ, FERNANDO . A construção discursiva de Xuxa como promotora da inclusão social. Revista Brasileira de Linguistica Aplicada, v. 13, p. 1131-1143, 2013.
2013 LOPES, C. R. Repensando os saberes: mudanças nos paradigmas epistemológicos e a formação de professores de língua estrangeira. Revista Brasileira de Linguística Aplicada (RBLA), v. 13, p. 941-962, 2013.
2013 LOURENÇO, D. S. . Desconstruindo o conceito de leitor ideal: uma abordagem teórica sobre o papel de leitores de narrativas. Revista NUPEM (Online), v. 5, p. 163-180, 2013.
2013 MACIEL, R. F. . Researching language teacher education: globalization, language policy and new literacies studies in dialogue. Web-Revista Discursividade: Estudos Linguísticos, v. II, p. 1-12-12, 2013.
2013 MATTOS, A. M. A. . Through the Looking Glass: Self-observation, Awareness and Change in Teacher Education. Contemporary English Teaching and Learning in Non-English-Speaking Countries, v. 2, p. 01-26, 2013.
2013 MIZAN, S. . Anthropological writing and its subjectivity in the interpretation of Other cultures. Revista Todas as Letras (MACKENZIE. Online), v. 15, p. 159-169, 2013.
2013 MIZAN, S. . REPRESENTAÇÕES VISUAIS DE GRUPOS INDÍGENAS NO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO: EDUCANDO POR MEIO DO LETRAMENTO CRÍTICO VISUAL. Revista X, v. 2, p. 264-278, 2013.
2013 MIZAN, S. . The Enemy Renarrated: Beyond Culture Clash. Images: Journal for Visual Studies, v. 1, p. 1, 2013.
2013 MIZAN, S. . TRADUÇÃO CULTURAL NA CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA LINGUAGEM VISUAL. Interdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura, v. 19, p. 143-154, 2013.
2013 MONTE MOR, Walkyria M. (Org.) ; ZACCHI, Vanderlei J. (Org.) . Interdisciplinar. Itabaiana: , 2013. v. 1. 196p.
2013 MONTE MOR, Walkyria M.; ZACCHI, Vanderlei J. Apresentação. Interdisciplinar. Itabaiana, 2013. p. 8-11.
2013

NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira; SILVA, A. N. . O Uso do blog como ferramenta para o desenvolvimento do PIBID - Língua Inglesa/UFS. Anais... II SEFELI - Seminário de Formação de Professores e Ensino de Lìngua Inglesa e I Simpósio Transculturalidade, Linguagem e Educação, 2013, São Cristóvão. v. 2. <http://www.sefeliufs.zz.mu/down/Anais_II_SEFELI/Untitled5.pdf&gt;.

2013 ROCHA, C. H. Práticas de letramento crítico, ensino plurilíngue e língua inglesa em contexto acadêmico-universitário. Revista Contexturas 20                9 - 35, 2013.
2013 SANTOS, R.R.P. ; IFA, S. . O letramento crítico e o ensino de inglês: reflexões sobre a prática do professor em formação continuada. ISSN 0102-7077. The Especialist (PUCSP), v. 34, p. 01-23, 2013.
2013

SIERAKOWSKI, A. P. C. . Letramento Crítico e Ensino de Literatura de Língua Inglesa: A Literatura de Massa e o Cânone. Interlinguagens, v. 4, p. 16-35, 2013. http://www.revistainterlinguagens.com.br/site/index.php/2-uncategorised…

2013 SOUZA, M.A.A. Desenvolvimento da reflexividade de professores (em formação) em uma reunião pedagógica. Interdisciplinar: Revista de Estudos em Língua e Literatura, v. 19, p. 155 - , 2013.
2013

STELLA, P. R. . As minhas palavras e as palavras do outro: um estudo sobre as representações de professores de inglês da escola pública a respeito da língua que ensinam. Interdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura, v. 19, p. 115-128, 2013.

2013 SUCCI, O., GATTOLIN, Sandra Regina Buttros. Buscando entender a perspectiva cultural de um livro didático de inglês para negócios. Revista Desempenho. , v.19, p.1 - 15, 2013.
2013 TAKAKI, Nara Hiroko . Ética pelo diálogo em meio aos letramentos: perspectivas para pesquisas de formação de alunos e professores de línguas. Calidoscópio (Online), v. 11, p. 52-63, 2013.
2013 Wielewicki, v. H. G. . Desafios da leitura literária e ensino na contemporaneidade: cultura da convergência e possibilidades de inclusão social. Interdisciplinar : revista de estudos em língua e literatura, v. 19, p. 23-40, 2013.
2013 ZACCHI, Vanderlei J. O verde violentou a cerca: religião e ambientalismo no MST. Ponto Urbe (USP), v. 7, p. 1-7, 2013.
2012 ADAMI, G. . Why an educational perspective may contribute for better outcomes in language teaching. Yawp, v. 1, p. 25-34, 2012.
2012 ALBUQUERQUE, Samuel; SANTOS, Ane Luíse;  BOA SORTE, P. (Org). Coleção Biblioteca Casa de Sergipe. São Cristóvão-SE, EDUFS, 2012, v-1-15.
2012 BOA SORTE, Paulo. Não se aprende inglês na escola pública? Jornal da Cidade. Aracaju, p. B4, 31 jul. 2012.
2012 BOA SORTE, Paulo. Priorizar a aprendizagem de línguas estrangeiras, apesar dos pesares. Jornal da Cidade, Aracaju, p. B6, 2 jun, 2012.
2012 BOA SORTE, Paulo. Sobre as fórmulas mágicas para aprender uma língua. Jornal da Cidade, Aracaju, p. B6, 21 jun, 2012.
2012

Bresolin, Ana Regina ; JESUS, D. M. . BLOG REFLECTION IN ACTION: DISCURSO DE UM GRUPO DE ESTUDANTES DE LETRAS EM SUA CONSTRUÇÃO DE PROCESSOS REFLEXIVOS EM AMBIENTE VIRTUAL. Revista Horizontes de Linguistica Aplicada, v. 11, p. 135-157, 2012.

2012 COSTA, E. G. M. . Práticas de letramento crítico na formação de professores de línguas estrangeiras. Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso), v. 12, p. 911-932, 2012.
2012 FERRARI, F. ; DULLEY, I. ; PINHEIRO DIAS, J. ; VALENTINI, Luísa ; SZTUTMAN, R.; MARRAS, S. . 'O Apache era o meu reverso' - Entrevista com Roy Wagner. Revista de Antropologia (USP. Impresso), v. 54, p. 955-978, 2012.
2012 FERRAZ, D. M.. Os novos letramentos e o ensino de Língua Inglesa: expandindo perspectivas em contextos de educação superior de tecnologia. Revista V@rvItu: Revista de Ciência, Tecnologia e Cultura da FATEC Itu, v. 1, p. 1, 2012
2012 FESTINO, Cielo Griselda . A Singularidade Narrativa de Love and Longing in Bombay. Estudos Anglo-Americanos, v. 37, p. 197, 2012.
2012 FESTINO, Cielo Griselda . O Processo de Criação Literária através das Fronteiras Culturais: Uma Leitura de Swimming Lessons de Rohinton Misttry. Aletria (UFMG), v. 22, p. 205-213, 2012.
2012 FESTINO, Cielo Griselda . Revisiting Rabidranath Tagore's The Home and the World. Aletria (UFMG), v. 21, p. 65-75, 2012.
2012 JESUS, D. M. . Gender and language teacher education in a Brazilian context. Polifonia (UFMT), v. 19, p. 153, 2012.
2012 JORGE, MÍRIAM . Critical Literacy, Foreign Language Teaching and the Education about Race Relations in Brazil. The Latin Americanist (Orlando, Fla.), v. 56, p. 79-90, 2012.
2012 MIZAN, S. . Geography and Travel Writing as Imperial Tools. Cadernos de Linguagem e Sociedade, v. 13, p. 150-162, 2012.
2012 MIZAN, S. . The Subaltern Space-Slum. Lumen et Virtus: revista de cultura e imagem, v. III, p. 135-151, 2012.
2012 PINHEIRO DIAS, J. . Wilson Harris e o enfrentamento da separação entre ciência e arte (2011).. Revista Olho d'água, v. 3, p. 11, 2012.
2012 ROCHA, C. H. Língua Inglesa e Contexto Acadêmico-Universitário: avaliando e reprojetando práticas plurilíngues e transculturais sob a luz dos multiletramentos. Revista Contemporânea de Educação 13 77-90, 2012
2012

SIERAKOWSKI, A. P. C. . O leitor em meio ao canônico e a massa: a intertextualidade em lua nova e eclipse, de stephenie meyer e em suas adaptações cinematográficas. Revista X, v. 1, p. 76-96, 2012. http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/revistax/article/view/22544/19379

2012 SILVA, Simone Batista . AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DOS MULTILETRAMENTOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DO ENSINO BÁSICO: REFLEXÕES INICIAIS. Revista X, v. 01, p. 61-75, 2012.
2012 STELLA, P. R. ; SANTOS, L. F. . Ser professor de língua portuguesa na complexidade: resistências e avanços. Letras (UFSM), v. 44, p. 133-152, 2012.
2012 STELLA, P. R. ; TAVARES, R. R. . Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Inglês da UFAL: os letramentos em questão. Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso), v. 12, p. 955-969, 2012.
2012

STELLA, P.R. ; TAVARES, R. R. . Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Inglês da UFAL: os letramentos em questão. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso), v. 01, p. 12, 2012.

2012 TAKAKI, Nara Hiroko. Contribuições de teorias recentes de letramentos críticos para inglês instrumental. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 12, p. 971-996, 2012.
2012 TAKAKI, Nara Hiroko. Da metodologia de pesquisa em letramentos e sociedade para a ética: implicações na formação continuada da comunidade científica. Polifonia (UFMT), v. 19, p. 87-109, 2012.
2012 Wielewicki, Vera Helena Gomes ; TADANO FILHO, M. . TDAH e Dislexia em Percy Jackson. Darandina Revisteletrônica, v. 5, p. 2-14, 2012.
2012 Zolin Vesz, Fernando ; JESUS, D. M. . A constituição discursiva da predestinação de Xuxa. Signotica (UFG), v. 24, p. 323-338, 2012.
2011 BARROS, C. S.; COSTA, E. G. M. ; GUZZO, E. . De la teoría a la práctica hay mucho trecho. Signos Universitarios Virtual, v. 11, p. 00-00, 2011.
2011 COSTA, E. G. M. . Da decodificação à leitura crítica: por onde transita o livro didático de espanhol?. Revista X, v. 1, p. 00-00, 2011.
2011 COSTA, E. G. M. . Lugar de aprender língua estrangeira é na escola: reflexões em torno do PNLD 2011. Revista Letras (UFSM) online, v. 21, p. 315-340, 2011.
2011 COSTA, E. G. M. . Lugar de aprender língua estrangeira é na escola: reflexões em torno do PNLD 2011. Letras (UFSM), v. 21, p. 315-340, 2011.
2011 DUBOC, A. P. M. . O novo nos novos letramentos: implicações para o ensino de línguas estrangeiras. Contexturas, v. 18, p. 9-28, 2011.
2011 DUBOC, A. P. M. . Redesenhando currículos de língua inglesa em tempos globais. Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso), v. 11, p. 727-745, 2011.
2011 DUBOC, A. P. M.; FERRAZ, D. M. . Letramentos críticos e formação de professores de inglês: currículos e perspectivas em expansão. Revista X, v. 1, p. 19-32, 2011.
2011 FERRAZ, D. M. Os ensinos formais e não formais de língua inglesa: problematizando algumas tensões. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 2011, São Critóvão. Anais... São Critóvão: Nossa Gráfica,  2011, v.1, p. 45-63
2011 FESTINO, Cielo Griselda . A Importância das Narrativas Literárias no Ensino de Inglês como Língua Estrangeira. Revista todas as letras (MACKENZIE. Online), v. 13, p. 54-62, 2011.
2011 JESUS, D. M. . Constituição de práticas identitárias de professores de inglês. Revista Ecos (Cáceres), v. 08, p. 175-190, 2011.
2011 JESUS, D. M. . RECULTURAÇÃO, REESTRUTURAÇÃO E REORGANIZAÇÃO TEMPORAL DE PROFESSORES-ALUNOS NO AMBIENTE DIGITAL. Hipertextus revista digital (UFPE), v. 06, p. 01-18, 2011.
2011 LOURENÇO, D. S. . LETRAMENTO LITERÁRIO E (A AUSÊNCIA DE) POLÍTICAS PÚBLICAS NACIONAIS E ESTADUAIS PARA O ENSINO DE LITERATURAS EM LÍNGUA INGLESA. Revista X, v. 1, p. 92-109, 2011.
2011 MACIEL, R. F. . Globalização, reformas educacionais e ensino de línguas: colaboração de pesquisa Brasil/Canadá. Interfaces Brasil/Canadá (Impresso), v. 12, p. 253-270, 2011.
2011 MACIEL, R. F. . Globalization, language policy and new literacies: perspectives for research on teacher education and language teaching. Revista de Estudos Canadenses - NEC/UFU, v. 01, p. 01-09, 2011.
2011 MACIEL, R. F. ; Takaki, N.H. . Memes online: implicações para a construção de conhecimento sob a ótica dos novos letramentos. Contexturas, v. 2011, p. 29-50, 2011.
2011 MACIEL, R. F.; TAKAKI, Nara Hiroko Memes online: implicações para a construção de conhecimento sob a ótica dos novos letramentos. Contexturas, v. 18, p. 29-50, 2011.
2011 MATTOS, A. M. A. . Novos Letramentos, Ensino de Língua Estrangeira e o Papel da Escola Pública no Século XXI. Revista X, v. 01, p. 33-47, 2011.
2011 NÓBREGA, D. G. A. ; TAVARES, R. R. . Fala do professor e a produção oral dos alunos. Revista Calidoscópio, v. 9, p. 50-55, 2011.
2011 PIMENTEL, Poliana ; TAVARES, R. R. . Negociação da imagem: estratégias discursivas e novas tendências nas práticas interativas em aulas de inglês como língua estrangeira. Horizontes (UnB), v. 09, p. 26-43, 2011.
2011 WIELEWICKI, V. H. G. . Letramento literário e avaliação: empalhando a borboleta?. Revista X, v. 1, p. 48-58, 2011.
2010 BOA SORTE, Paulo. Perfis de professores de inglês em Estágio Supervisionado. Revista Crítica & Debates (UNEB), v.1, p.1-17, 2010.
2010 FESTINO, Cielo Griselda . Hybridity and travel writing in English: the grand tour and the imperial frontier. Letras & Letras (Online), v. 26, p. 325-343, 2010.
2010 FESTINO, Cielo Griselda . Still in Search of the Nation. A Reading of Aravind Adiga's The White Tiger. Indian Journal of Postcolonial Studies, v. 10.2, p. 61-70, 2010.
2010 FERRAZ, D. EELT – Education through English Language Teaching in a Brazilian Technical School. Revista Crop, São Paulo, v. 15, p. 102-119, 2010.
2010 FERRAZ, D. M.; Xavier, R.  EELT - Education through english language teaching and visual letracy: an interweaving perspective. Contexturas, v. 17, p. 39-56, 2010.
2010 FONSECA, A. L. S. B. ; TAVARES, R. R. . Being critical in multiliterate societies: a Heideggerian analysis. Critical literacy, v. 4, p. 64-74, 2010.
2010 JESUS, D. M. . O desafio de ser professor em ambiente digital de aprendizagem: um olhar crítico. Linguasagem (São Paulo), v. 14, p. 1-10, 2010. Citações:1
2010 LOPES, C. R. . Lendas Urbanas em Arquivo: uma relação de suplementaridade. Trabalhos em Linguística Aplicada (UNICAMP), v. 49(1), p. 11-20, 2010.
2010 LOPES, C. R. . No Rastro do Katrina: a construção de um discurso de verdade. Lumen et Virtus: revista de cultura e imagem, v. 3(1), p. 131-142, 2010.
2010 MACIEL, R. F. . Globalization, public schools and curricular proposals: challenges for teacher education in Brazil. Contexturas, v. 16, p. 161-174, 2010.
2010

MARQUES, L. O. C.; MIGUEL, F. V.; DUMONT, M. B.; VIEIRA, A. C. OLIVEIRA, S. A. ; DE OLIVEIRA, M. F. O Ensino Crítico de Línguas Estrangeiras na Escola Pública. In: Anais do Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica da UFVJM, 2010, p. 69-73.

2010 MATTOS, A. M. A. . Narrativas, identidades e ação política na pós-modernidade. Educação & Sociedade (Impresso), v. 31, p. 587-602, 2010.
2010 MATTOS, A. M. A. ; VALERIO, K. M. . Letramento crítico e ensino comunicativo: lacunas e interseções. Revista Brasileira de Linguistica Aplicada, v. 10, p. 135-158, 2010.
2010 MONTE MÓR, W. Multimodalidades e comunicação: antigas novas questões no ensino de línguas estrangeiras. Letras & Letras (UFU. Impresso), v. 26, p. 469-478, 2010.
2010

SIERAKOWSKI, A. P. C. . Livro Didático e The Taming of the Shrew: Uma Análise Sob o Viés do Letramento Crítico. Revista Crop (online), v. 15, p. 120-135, 2010. http://200.144.182.130/revistacrop/images/stories/edicao15/v15a08.pdf

2010 SOUZA, Lynn Mario Trindade Menezes de . Cultura, Língua e Emergência Dialógica. Letras & Letras (UFU. Impresso), v. 26, p. 289-306, 2010.
2010 TAKAKI, Nara Hiroko . Experimenting with multimodal literacy at university: Interpreting the film Eyes Wide Shut. Critical literacy, v. 4, p. 54-63, 2010.
2010 TAVARES, R. R. ; CAVALCANTI, Ildney de Fátima Souza . Políticas linguísticas e letramentos críticos no ensino de línguas estrangeiras na Faculdade de Letras da UFAL. Letras & Letras (Online), v. 26, p. 455-467, 2010.
2010 WIELEWICKI, V. H. G. . Hibridismos, tradução cultural, linguagens e ensino: a questão da avaliação. Letras & Letras (UFU. Impresso), v. 26, p. 443-453, 2010.
2009 COSTA, E. G. M. . Gêneros discursivos e leitura em língua estrangeira. Revista do GEL (Araraquara), v. 5, p. 181-197, 2009.
2009 COSTA, E. G. M. ; Rodrigues, Fernanda C. ; FREITAS, Luciana A. . Implantação do espanhol na escola brasileira: polêmica e desafios. Linguasagem (São Paulo), v. 10, p. 00-00, 2009.
2009 DUBOC, A. P. M. . Language Assessment from the Perspective of the New Literacy Studies.. Lenguaje (Universidad del Valle), v. 36, p. 159-178, 2009.
2009 FESTINO, Cielo Griselda . Indian English Writers Who Have Become a Legend: review of Indian Legendary Writers in English. Mulk Raj Anand, R. K. Narayan and Raja. Indian Journal of Postcolonial Studies, v. 9, p. 100-105, 2009.
2009 JESUS, D. M. . 'Eu amo a Língua Portuguesa!. Polifonia (UFMT), v. 17, p. 239-253, 2009.
2009 JESUS, D. M. . O DISCURSO DE PROFESSORES-ALUNOS EM AMBIENTE DIGITAL: ANÁLISE DA TRANSITIVIDADE. Letras & Letras (Online), v. 25, p. 163-171, 2009.
2009 LOPES, C. R. . When truth is at stake: The case of contemporary legends. Critical literacy, v. 3:1, p. 71-81, 2009.
2009 MONTE MÓR, W. . Critical literacies, meaning making and new epistemological perspectives. Matices en Lenguas Extranjeras, v. 02, p. 01-18, 2009.
2009

PINHEIRO DIAS, J. . O lar além da nação: Uma entrevista concedida por Diana Brydon a Jamille Pinheiro Dias. In: Sandra Regina Goulart Almeida; Dilma Castelo Branco Diniz; José dos Santos. (Org.). Migrações Teóricas, Interlocuções Culturais: Estudos comparados (Brasil/Canadá). 1ªed.Belo Horizonte: Argvmentvm, 2009, v. , p. 13-24.

2009 SOUZA, Lynn Mario Trindade Menezes de . Gaza 2009: notes on critically reading conflict. Critical Literacy, v. 3, p. 86-89, 2009.
2009 TAKAKI, Nara Hiroko . Repensando os vídeos games através da hermenêutica de Ricoeur. Revista de Ciências Humanas (Viçosa), v. 7, p. 109-118, 2009.
2009 TAKAKI, Nara Hiroko. O ensino de línguas estrangeiras em meio às globalizações: as novas tecnologias e suas implicações na sociedade. Revista X, v. 2, p. 39-55, 2009.
2008 FERRAZ, D. Reflections on visual literacy as learning spaces for theories and practices. Revista Crop , v. 13, p. 162-173, 2008.
2008 Walkyria Monte Mór. Critical Literacies, Meaning Making and New Epistemological Perspectives. 
2007 Ana Paula Martinez Duboc. A avaliação da aprendizagem de língua inglesa segundo as novas teorias de letramento.
Tags