Mestrado
ORIENTADO | ANO | INSTITUIÇÃO ATUAL | TÍTULO |
Liliane Salera Malta | 2019 | ||
Rafaella Machado dos Santos | 2019 | Identidades nas aulas de língua inglesa em uma escola pública: uma perspectiva decolonial | |
Vagno Lacerda | 2019 | UEB | Professores em formação inicial: reflexões sobre práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais |
Camila Oliveira Fonseca | 2018 | UFMG | |
Marianna Cardoso Reis Merlo | 2018 | ||
Marianne Vieira Guimarães | 2018 | Educação neoliberal, escolas tecnicistas e ensino de língua inglesa: conexões e tensões | |
Fernanda Sales Pietrolongo | 2017 | CHANGING STORIES: uma proposta nos novos pátios para o ensino de inglês como língua adicional | |
Pedro Moreno Sant Anna | 2017 |
Educação Crítica e Novos Letramentos: (Re)descobrindo jogos eletrônicos digitais nas aulas de inglês em uma escola pública do Espírito Santo |
|
Micaela Rodrigues de Souza Fraga de Magalhães | 2015 |
Gênero, Discurso e Poder em três traduções brasileiras de Um Bonde Chamado Desejo |
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (Trabalhos não disponíveis no Banco de Teses)
ORIENTADO | ANO | INSTITUIÇÃO ATUAL | TÍTULO |
Alana Micaela Fornazza | 2012 | A Multimodalidade no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais: uma realidade notável | |
Débora Paula de Assis | 2012 | A formação do professor de língua inglesa: o letramento visual e as novas tecnologias | |
Bianca Prado Chacon | 2012 | Será possível uma comunicação para além dos muros da escola? | |
Francisco Diaz Lazcano | 2012 | Dancer in the Dark: uma porta para o letramento visual e pensamento crítico por meio da escola da suspeita | |
Lúcia Wutzl da Silva | 2012 | Ensino da Língua Inglesa: Uma Análise de Materiais Didáticos sob uma Perspectiva do Humor | |
Leticia Nakano Queiroz | 2012 | O Letramento Crítico por meio da música no Ensino da Língua Inglesa | |
Roberta M. S. Bezerra | 2012 | O ensino de inglês e a sustentabilidade: Análise de projetos aplicados ao 3° Ano do Ensino Médio |
Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação (Trabalhos não disponíveis no Banco de Teses)
ORIENTADO | ANO | TÍTULO |
Daniel de Souza Potenza | 2019 | Reflections upon a course on language(s): English language and Critical Language Education |
Carolina Fernanda Cunha Campos | 2019 | Alive high: Reflections on teaching English in Brazil, culture, multiliteracies and citizenship |
Larissa Ribeiro de Aguiar Garcia | 2019 | K-culture in the 2010s: The impact of globalization, English hegemony and translingualism |
Patrick Cavallari Nobre | 2017 | Gender and sexuality studies in English classes: do teachers educate their students? |
Isabele Viana Nogarol | 2017 | Multiliteracies and the learning/teaching of the english language |
Liliane Salera Malta | 2017 |
English language teaching and the National curricular base (BNCC) in the light of the philosophies of language and of education |
Ana Laura Silva de Castro | 2017 | Youtubers teaching English: the role of videos in EFL classes |
Manuela Negri Severo | 2017 | Análise crítica do discurso e os discursos da verdade: contribuições para a educação linguística |
Daniel Castro Cabido | 2017 |
The role of Massively Multiplayer Online Role-Playing games (MMORPG) in learning English as a Foreign language outside the classroom environment |
Janine Rebeca Arndt | 2017 | Cultural and Linguistic imperialism and their effects on EFL learning: a call for critical language education |
Renato Santos da Silva | 2017 | Learning strategies: The Potential of YouTube as an Educational Tool |
Fernanda e Souza Ferrerais | 2015 | Translation and its Fidelity in Harry Potter and the Prisioner of Azkaban |
Lucas Henrique Cardoso | 2015 |
Teacher education and the political pedagogical project of Letras-Ingles at UFES: culture, critical education and technology |
Luís Felipe Bermudes Barcellos Spessimilli | 2015 | Queer Linguistic Landscapes against Heternormativity |
Luciane Ribeiro Martins | 2015 | Globalization, technology, and mobile texting: their influences on foriegn language education |
Renata Pereira de Oliveira | 2014 | The relevance of translation for young generation students: two case studies |
Alécio Vaneli Gaiguer Vanely | 2014 | Instrutor, professor, educador: qual o papel de profissional de Letras-Inglês? |
Gilliiard Silva de Almeida | 2014 | Investigating anxiety in English classes testing and assessment |
Iniciação Científica (Trabalhos não disponíveis no Banco de Teses)
ORIENTANDO | ANO | TÍTULO |
Monique Kretli Zanetti | 2016 | Educação bilíngue e ensino de língua inglesa |
Bruno Mozer Nascimento | 2016 | Criticidade e cidadania nos materiais didáticos de Língua Inglesa |
João Alves Leite Neto | 2016 | Transformações sociais/educacionais por meio do letramento visual |
Lucio Almeida Neres | 2016 | Educação em Língua Inglesa: há espaço para diversidade trans? |
Douglas Freitas dos Santos | 2015 |
Sexualidades, ensino/educação de língua inglesa e a comunidade queer na graduação de Letras- Inglês da UFES |
Tamiris Rodrigues Duarte | 2015 | Os estudos feministas negros e suas contribuições para a educação de línguas estrangeiras |
Isabele Vianna Nogarol | 2015 |
Multiletramentos e Ensino/Aprendizagem de Língua Inglesa: aprendendo dentro e fora dos muros da escola |
Liliane Salera Malta | 2015 | As contribuições das filosofias da linguagem e da educação para o ensino da língua inglesa |
Isabele Nogarol. | 2014 | Novos Letramentos e o ensino e aprendizagem de língua inglesa: os celulares em sala de aula |
Patricia Paiva | 2014 | Sexualidade nas escolas públicas e as aulas de inglês: educação ou omissão? |
Patrick Nobre | 2014 | Os estudos de gênero nas aulas de inglês: os professores educam seus alunos? |
Marina Latorre | 2014 | Sexualidade e o Ensino da Língua Inglesa: Percepções de Papéis de Gênero |
Sarah Rosário | 2014 | Letramento Visual e Ensino/ Aprendizagem de Língua Inglesa: a formação do professor de inglês |